Boa Tarde, hoje 24/11/2017 - 13:45:57
 

Artigo Semanal

27/07/2017

Poder: Lula para Presidente!

 

A força tarefa da Lava Jato conseguiu. Lula já pode ser declarado presidente em 2018. Porque se sair candidato é clarividente que irá vencer e vencer com demérito diga-se.

 

Lula irá vencer primeiro porque o MP foi incompetência o suficiente para dar argumentos a Lula. Segundo porque não há até agora alguém que possa polarizar com Lula em 2018. O PSDB está quebrado e não se erguerá a tempo, mesmo Bolsonaro que seria deplorável como presidente, não tem esse poderio todo, o establishment não o apoia devido seu discurso.

 

Lula vencerá depois de começar a quebrar o país com seu estímulo errado ao consumo no segundo mandato e com a levada a bancarrota do Brasil encabeçada por Dilma.

 

Em entrevista a uma rádio do Amazona na segunda-feira (24) o presidente defendeu algo que parece inacreditável: quer que você que não vota em Lula, que desaprova a política errônea do partido financie sua vitória rumo ao palácio do planalto.

 

Lula é a favor da criação de um fundo público que financie as campanhas para que os políticos não dependam de empresários "Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral para criar um fundo de financiamento de campanha, para que não fique mais dependendo de empresário, o Brasil não vai ter jeito", disse o ex-presidente.

 

A proposta de um fundo público para financiar as eleições já consta no projeto de reforma política o nome? Fundo Especial de Financiamento da Democracia. A democracia é o poder exercido pelo povo e agora parece que financiado por ele também.

 

A proposta é cretina, na forma e no conteúdo e irá custar 3,5 bilhões já no próximo ano. A solução? Liberar o financiamento privado SIM. Não é possível que, com a quantidade de partidos que o país tem o cidadão seja obrigado a financiar as eleições.


Vale lembrar que o ex-presidente também deu uma dentro: SIM, O MPF É RESPONSÁVEL POR COLOCAR TODOS OS POLÍTICOS EM PÉ DE IGUALDADE CHAMANDO TODOS DE CORRUPTOS.

 

Lula deveria defender que o sistema fortaleça o sistema privado de contribuição as campanhas. O sistema deveria ser corajoso o suficiente para fazer isso, mas parece que o homem que fortaleceu as instituições de investigação e grita isso aos quatro ventos é covarde o suficiente para não defender a ideia. Lula para Presidente (Bernardes)!

 

Jefferson Carvalho Potter
ï»ż
 
Publicidade