Campanha de combate à queimada será lançada no próximo mês

25/04/2017   00:02

 

 Apenas em setembro do ano passado foram registrados 5.242 focos de queimadas na capital

 

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por meio do Departamento de Politicas Ambientais e Mudanças Climáticas, realizou na manhã desta segunda-feira (24), no auditório do Ibama, a primeira reunião de planejamento e parceria para a Campanha de Intensificação ao Combate as Queimadas para o ano de 2017.

 

Considerando o elevado índice de queimada no ano de 2016, a equipe está organizando a campanha com o objetivo de diminuir as emissões de carbono, intensificar o atendimento às denúncias, levar informações aos distritos e conscientizar para minimizar os focos de fogo, principalmente em lixo domésticos e terrenos baldios.

 

A campanha será lançada no mês de maio e será estendida até outubro, tendo em vista que os maiores dados de incêndios são registrados durante essa época do ano devido a diminuição das chuvas. Apenas no mês de setembro do ano passado foram registrados 5.242 focos de queimadas na capital.

 

O encontro contou com a presença de representantes da 17º Brigada de Infantaria de Selva; do Instituto Federal de Rondônia; da Defesa Civil; Núcleo de Operações Especificas da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Associação de Bombeiro Civil, Ibama, Secretaria Municipal de Serviços Básicos, Agricultura e Abastecimento, Secretária de Educação e ainda empresas privadas e de terceiro setor que apoiaram a ideia e se disponibilizaram a colaborar na campanha.

 

 

 

 

Fonte: Texto e fotos comdecom

 

 

 

 

 

 

 


 
Publicidade