Longe do habitat: Militares do BPA capturam iguana no quintal de residência em Porto Velho

10/06/2017   18:14

 

A família Oliveira vem se deparando com visitas inusitadas e repentinas de iguanas há alguns dias, inclusive nesse sábado (10) não foi diferente ao avistarem um dos répteis caminhando no quintal da residência localizada no Bairro Cuniã, Zona Leste de Porto Velho. Logo, acionaram o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e este enviou uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) do estado de Rondônia para atender a ocorrência.

 

Os policiais foram informados que a presença de iguanas passou a ser notada desde quinta-feira (8), pois a proprietária da casa havia se deparado com uma se alimentando entre as plantas no quintal e que seria maior que a vista hoje. Logo, acreditam haver outros répteis na circunvizinhança. Após capturarem a iguana escalando o muro com instrumento apropriado, logo disseram que caso surgissem outra que fizessem contato com o BPM.

 

O Cabo PM Franco informou que ocorrências dessa natureza vêm crescendo em Rondônia, pois o ser humano vem ocupando o habitat que antes era natural dos répteis dado ao crescimento das cidades. Inclusive, disse que no período da manhã receberam uma chamada para a captura de um macaco e o fizeram por duas vezes. Na primeira vez foi solto em uma mata próxima e retornou porque estava domesticado, mas na segunda se embrenhou na vegetação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade