“A gente consegue melhorar a saúde e a vida das pessoas” diz professor de Educação Física

01/09/2017   19:51

 

A Lei Federal alusiva da dada foi instituída em 1998

 

Nessa sexta-feira (1) se comemora no Brasil o Dia do Profissional de Educação Física instituída através da Lei Federal n°. 9696 de 1998, com isso, o professor Aderaldo Lopes de Carvalho Júnior enaltece a importância dessa profissão no cotidiano do ser humano. Ingressou no mercado de trabalho depois que colar grau em 2000 na Universidade Federal de Rondônia, ao longo de quase 18 anos de atividade diz: “a gente consegue melhorar a saúde e a vida das pessoas”.

 

Júnior afirma que a satisfação de ser um profissional de Educação Física é natural de quem é apaixonado pelo esporte, principalmente porque essa identificação vem desde a infância. Também acredita que essa profissão, além de fazer a diferença quanto ao bem-estar dos membros da sociedade proporciona satisfação pessoal.  Diz que fazer o bem ao próximo o motiva e fica feliz por ser um educador físico, por isso, estende a alegria da lembrança dessa data aos colegas ofício.  

 

Para o professor trabalhar com entusiasmo gerando bem-estar, saúde, melhor estilo de vida para as pessoas é recompensador porque todos que atuam nessa área desenvolvem as atividades de coração e gostam do ser humano.  Ao se referir aos demais profissionais que trabalham com o público formado da criança ao idoso, conclui: “parabéns pela a profissão que você escolheu em ser educador físico, mas principalmente por fazer bem ao ser humano”. 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR

 

 


 
Publicidade