Relator do Projeto, deputado Léo Moraes participa do lançamento do Programa Bolsa Atleta

29/09/2017   17:38

 

Primeira etapa do projeto irá contemplar trinta atletas entre 12 e 28 anos

 

O deputado Léo Moraes (PTB) participou do lançamento do Programa Bolsa Atleta, da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), do governo do Estado, que tem objetivo de garantir recursos aos atletas em plena atividade esportiva e não possuem um patrocínio.

 

O parlamentar foi um dos idealizadores e também relator do Projeto de Lei oriundo do poder executivo. “No começo do mandato fui proponente da audiência pública onde debatemos meios de atender e apoiar ainda mais nossos atletas rondonienses. Lutamos e conquistamos! ”, explicou o deputado.

 

Ao todo, serão concedidas 30 bolsas para atletas na faixa etária de 12 a 28 anos, distribuídas em duas categorias. O programa visa oferecer condições necessárias, para que os desportistas se dediquem aos treinamentos das modalidades e participem de competições que proporcionem evolução de suas trajetórias.

 

O programa contempla também técnicos e paratletas que receberão, enquanto durar o vínculo, uma bolsa correspondente a 25% da Bolsa Atleta, podendo cada técnico acumular até quatro bolsas nesse valor.

 

Segundo Léo, mesmo com avanço, a Lei, ainda, não atende algumas modalidades, categorias de esporte e faixas etárias. “Vou continuar lutando para que sejam feitos os devidos ajustes na Lei, para atender, todos os desportistas de Rondônia. No que depender de mim e das minhas possibilidades, estarei sempre à disposição para defender os interesses de nossos atletas” concluiu deputado.

 

Para saber mais sobre o Programa Bolsa Atleta e como se inscrever, acesse: http://www.bolsaatleta.ro.gov.br/

 

 

 

 

 

Fonte: DECOM/ALE-RO 

 

 

 


 
Publicidade