Mariana Carvalho destina R$ 115 milhões para hospital João Paulo II

20/10/2017   19:46

 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou emenda individual de bancada no valor de R$ 115 milhões para o hospital João Paulo II, em Porto Velho. O investimento será utilizado para reforma, estruturação e compra de equipamentos.

 

"É uma reinvindicação antiga, o hospital é um dos maiores pronto socorros do estado e precisava de investimentos. Sou médica e estou constantemente preocupada com o atendimento na saúde da população. Vai ajudar a aumentar a qualidade do atendimento para quem precisa", ressaltou Mariana Carvalho.

 

O hospital João Paulo II atendeu, em 2016, 39 mil procedimentos médicos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Apesar de a população de Porto Velho ser a maior beneficiária da estrutura (concentra 75% dos atendimentos), o hospital atende pessoas de todo o estado. Pacientes vindos do interior de Rondônia são atendidos em casos graves, e retornam para as cidades de origem depois de recuperados.

 

"Queremos garantir qualidade e uma estrutura adequada para atender a demanda da região. A população merece um tratamento mais humanizado e digno", finalizou a congressista.

 

Por se tratar de emendas de bancada, a liberação do investimento depende do esforço de todos os parlamentares rondonienses, e o valor ainda pode sofrer cortes no orçamento de 2018.

 

 

 

Fonte: Assessoria

Texto: Augusto Berto

 

Foto: Jeandher Oliveira

 


 
Publicidade