Marinha Raupp destaca importância do Programa Remédio Aqui em Casa

24/10/2017   22:18

 

Rondonienses que necessitam de remédios de uso contínuo terão a oportunidade de receber os medicamentos em casa, de forma gratuita. O Governo do Estado lançou na segunda-feira (23) o programa “Remédio Aqui em Casa”, que destinará medicamentos para residência de pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados, portadores de hipertensão, portadores de diabetes e demais pacientes que se enquadrem nesta necessidade. 

 

Presente na solenidade, a deputada federal Marinha Raupp ressaltou a facilidade do Programa. “Será uma comodidade para àqueles que não podem se locomover por algum motivo, que têm dificuldades para ir aos postos de saúde buscar os remédios dos quais precisam. Não precisa enfrentar fila na farmácia e a medicação chega em casa sem nenhum custo. É assegurar o acesso ao medicamento necessário para o tratamento ", destacou Marinha Raupp.

 

Segundo o governador Confúcio Moura, o programa começa na Capital, atendendo 10 mil pacientes e logo será estendido para os demais municípios.  De acordo com o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, os medicamentos serão entregues pelos Correios, com quem a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou contrato. Além da entrega, temos a garantia de que os medicamentos serão armazenados, transportados e entregues conforme protocolos clínicos que tratam destes serviços. O diretor dos Correios, José Carlos Fosqueira esteve presente na solenidade.

 

 

 

 

Fonte: Assesoria 

 


 
Publicidade