Boa Tarde, hoje 24/11/2017 - 13:34:50
 

Turismo: Projeto da prefeitura fomentará turismo nos balneários da Capital

31/10/2017   14:06

 

Cada edição será em balneário diferente e terá apresentação de bandas, atividades esportivas e concursos de beleza

 

A prefeitura de Porto Velho vai realizar eventos festivos para divulgar os balneários da cidade, fomentar o turismo, promover o desenvolvimento sustentável, geração de renda e mais respeito ao meio ambiente. O projeto intitulado festival “Rota das Águas” começa agora em novembro e se estenderá até julho de 2018, quando será encerrado com um grande evento.

 

O balneário Coqueiral, na BR-364, distante 11 quilômetros sentido Acre, logo depois do Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), será o primeiro contemplado pelo projeto. O lançamento ocorrerá no próximo domingo (5), às 15 horas.

 

O encerramento dessa primeira fase do “Rota das Águas” será no dia 8 de julho do ano que vêm, no distrito de Jaci Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho, também sentido Acre. Nesse haverá concurso com as garotas campeãs de cada etapa para escolher a mais bela, inclusive com direito a premiação, além de uma grande programação.

 

De acordo com o projeto idealizado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), serão nove edições (uma por mês), sempre no 1º ou 2º domingo do mês, das 8 às 18 horas. Cada edição acontecerá em balneário diferente. “Como contra partida, os proprietários farão melhorias nos ambientes e não cobrarão taxa de entrada”, explica o subsecretário Júlio César Siqueira.

 

Por sua vez, a prefeitura realizará manutenção nas estradas de acesso e arcará com toda programação festiva, como zumba, bandas de música, atividades esportivas como vôlei e futebol, entre outras. Ainda na ocasião, haverá concurso para escolher a mais bela garota de cada edição. As campeãs vão participar da grande final em Jaci Paraná.

 

 

 

 

Fonte: Semdestur/PMPV

Fotos: Medeiros

 

 

 

 


 
Publicidade