Boa Tarde, hoje 24/11/2017 - 13:55:27
 

Quarteto criminoso ariquemense leva “rajada” de Policiais Militares em Porto Velho

10/11/2017   23:25

 

Três adultos e um menor infrator não obedeceram à voz de parada e atiraram contra a viatura, após um furto em Loja 

 

A Polícia Militar do Estado de Rondônia através da guarnição comandada pelo Sargento PM Alcimar do 1ºBPM tirou de circulação um quarteto criminoso ariquemense, pois este ao se insurgir contra a força de segurança levou “rajada” de carabina 5,56, metralhadora .40 e pistola .40 dos policiais militares. Três adultos e um menor não obedeceram à voz de parada e atiraram contra a viatura, após um furto em Loja. Foi dada voz de apreensão ao infrator de 16 anos e de prisão aos adultos Isaías D. Gomes, 27 anos; Edson O. Soares, 23 anos; Diego G. Paulo, 27 anos. O fato ocorreu antes do alvorecer dessa sexta-feira (10) na Avenida Jorge Teixeira com Almirante Barroso, Bairro Nossa Senhora das Graças de Porto Velho.

 

A equipe do Sargento Alcimar foi acionada via Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) para atender uma ocorrência de furto em andamento no Estabelecimento Comercial, mas logo soube que os suspeitos haviam saído do local em um veículo Gol branco de placa NEA-0084 e se depararam com os mesmos na Rua da Beira com Buenos Aires. O quarteto não obedeceu à voz de parada e empreendeu fuga em alta velocidade em direção à Avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), por isso, foi solicitado reforço para fazerem o cerco. Ao tentarem atravessar o canteiro para terem acesso à BR-364, o automóvel ficou atolado em um lamaçal.

 

Os profissionais de segurança perceberam quando um dos suspeitos sacou a arma e passou a atirar contra os policiais, por isso, foi feito o revide e continuou quando dois elementos desembarcaram do veículo porque um estaria com uma pistola, mas diante da “chuva” de bala se renderam deitando no solo. Os militares encontraram no chão ao lado da porta direita da frente do Gol um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, enquanto na traseira um simulacro de pistola. O Gol era conduzido por Diego que foi alvejado por um tiro de raspão na cabeça, o menor infrator levou um disparo em cada braço, Isaías um disparo no tórax e outro no braço esquerdo, mas Edson saiu ileso.

 

Os socorristas foram mobilizados e todos os baleados foram encaminhados para o Pronto Socorro João Paulo II, o adolescente e Isaías ficaram internados sob a tutela de servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Durante revista no interior do veículo foram encontrados objetos usados para violarem a Loja, inclusive luvas de borrachas para não deixarem impressões digitais. No porta-malas havia um motor de polpa preto 15 HP, posteriormente o proprietário confirmou ser produto de furto do Estabelecimento Comercial que estava com as vidraças quebradas e tudo revirado. Pôr fim, o fato dos quatros suspeitos possuírem endereço fixo no município de Ariquemes chamou a atenção dos policiais militares.

 

 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade