Boa Tarde, hoje 24/11/2017 - 13:47:21
 

Governador Confúcio Moura afirma que será vantajoso que a Infoparty vá para o setor privado

13/11/2017   16:18

Governador Confúcio Moura falou dos incentivos do governo de Rondônia na área de ciência e tecnologia

 

A Infoparty 2017, o evento tecnológico que dever reunir em torno de 7 mil pessoas de vários estado em Porto Velho, é um desafio que inclui Rondônia na rota do estados que avançam no desenvolvimento com ciência e tecnologia, segundo o governador Confúcio Moura. Durante o lançamento da feira, nesta segunda-feira (13), ele disse que a iniciativa deve ser assumida pelo setor privado.

 

“Se ficar só com o governo, não há garantia de continuidade da Infoparty, o que é uma pena”, lamentou Confúcio Moura falando a jornalistas durante entrevistas coletiva.

 

O evento é totalmente realizado pelo governo do estado, mas, segundo o governador, será vantajoso passar para o setor privado, que poderá dispor de mais meios e interesse para que a feira prossiga produzindo efeitos positivos.

 

Os investimentos em ciência e tecnologia estão sendo reduzidos em quase todos os estados do país. Contrapondo a isto, Rondônia não apenas investe, como estimula para que o conhecimento nesta área chegue a todos os setores produtivos.

 

 

Crescer

 

Após avaliar que a Infoparty de 2016 motivou diversas iniciativas no campo digital, Confúcio afirmou que o desafio é incorporar a inovação e tecnologia ao setor economicamente produtivo e para isto, os jovens são um caminho natural. “Nossa vontade é crescer nesta área. Temos vontade de ir longe”, disse.

 

Um jornalista quis saber como é o incentivo para o envolvimento da juventude no campo digital e o governador destacou que estudantes são encaminhados para participar de feiras nacionais, onde apresentam projetos inovadores que se destacam no estado. Estudantes do distrito de Jacy-Paraná estão, por exemplo, participando e um evento em Pernambuco.

 

A feira acontecerá de 17 a 19 deste mês, no estacionamento do Palácio Rio Madeira, e terá atividades como robótica, palestras, campeonatos virtuais, empreendedorismo digital, além de stands tecnológicos.

 

Veja toda a programação da Infoparty 2017

 

Leia mais:

Infoparty deve atrair mais de sete mil pessoas em 48h ininterruptas de atividades de inovação tecnológica, em Porto Velho

 

 

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

 

 


 
Publicidade