Bom Dia, hoje 11/12/2017 - 4:34:05
 

Vereadora defende estatutários e condena benefício concedido a quem não possui perfil na Semob

30/11/2017   14:07

 

A vereadora Elis Regina (PCdoB) se reuniu com servidores da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) de Porto Velho, a fim de defender os direitos dos servidores estatutários e condenou benefício concedido a quem não possui perfil, a exemplo de comissionados. A reunião ocorreu na manhã dessa quinta-feira (30) e foi discutida sobre a gratificação de insalubridade, de encarregado de campo e pagamento de horas-extras.

 

A parlamentar que também é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof), disse que desde segunda-feira vem fazendo gestão para que os benefícios sejam concedidos a quem de direito. Em relação à gratificação de encarregado de campo, acrescenta: “Essas gratificações têm que ser concedidas aos servidores do quadro efetivo porque a maioria dos servidores do quadro efetivo, já tem noção de como vai ser o procedimento”.

 

O entendimento é de que os servidores estatutários possuem a capacidade necessária para desenvolverem os trabalhos de asfalto, escacalhamento, de limpeza de bueiro e de canais. No entanto, a vereadora afirma que estavam sendo nomeadas pessoas que não tinham esse perfil. Ao saber dessa prática conversou com o titular da pasta, Chefe de Gabinete da prefeitura e irá se reunir com o prefeito Dr. Hildon Chaves (PSDB) em busca de resolver essa questão.

 

A confiança de Elis Regina que o prefeito atenderá essa demanda é porque a prefeitura já demonstrou que prioriza a valorização dos servidores do quadro efetivo, mas infelizmente com a reestruturação administrativa foi dada gratificação para algumas pessoas que não tem perfil de encarregado. “Eu espero que essa solicitação que foi encaminhada pelos servidores, seja revista também pra que o andamento do trabalho tenha o mesmo dinamismo que teve no início do ano” concluiu.

 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade