Bom Dia, hoje 11/12/2017 - 4:36:58
 

Promotoras de Justiça da área da Execução Penal são agraciadas com Medalha Governador Jorge Teixeira

30/11/2017   16:08

 

As Promotoras de Justiça Andréa Waleska Nucini Bogo e Eiko Danieli Vieira Araki, que atuam nas Promotorias de Justiça da Execução Penal em Porto Velho e Ji-Paraná, respectivamente, foram agraciadas na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro, com a Medalha do Mérito “Governador Jorge Teixeira de Oliveira”, pelos revelantes serviços prestados à segurança pública no Estado de Rondônia.



A medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira de Oliveira é a única comenda da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e foi criada pelo decreto nº 16.784, de 23 de maio de 2012. Destina-se a distinguir e laurear, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços à segurança pública do Estado de Rondônia.



A Promotora de Justiça Andrea Waleska Vicentini Bogo, além de Titular da Promotoria de Execução Penal em Porto Velho, é diretora do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal, que coordena uma série de projetos para melhoria do Sistema Penitenciário no Estado, a exemplo da implantação das Associaçôes de Proteção e Assistência ao Condenado (APACs) nos municípios. A  Promotora Eiko Daniele Araki, titular da Promotoria de Execução Penal em Ji-Paraná, vem conduzindo a implantação do Projeto das APACs em Ji-Paraná.



Este ano, 142 personalidades foram agraciadas com a Medalha, em solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, com a participação do vice-governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, e o secretário da Sesdec, coronel Bombeiro Lioberto UbirajaraCaetano de Sousa, que parabenizaram todos os homenageados pela importante contribuição que deram para a melhoria da segurança pública no Estado.  

 


 

 

 


 
Fonte: Ascom MPRO

 


 
Publicidade