Bom Dia, hoje 11/12/2017 - 4:39:49
 

Maurão de Carvalho anuncia que todos os aprovados no concurso da PM serão chamados

06/12/2017   18:46

 

Secretário de Segurança confirmou convocação, ao tratar do aumento de policiais em Rolim de Moura

 

A reunião na manhã desta quarta-feira (6), para tratar do aumento do efetivo da Polícia Militar em Rolim de Moura, acabou trazendo uma informação importante para toda a sociedade de Rondônia. O Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da PM, que aguardam serem chamados.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que sempre buscou junto ao Governo essa convocação, comemorou a boa notícia dada pelo secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, durante encontro com os vereadores de Rolim, Dr. Lauro (PRB), Aldo Júlio (PMDB) e Delegado Morari (PPS), para tratar do aumento do efetivo para àquele município.

 

"São cerca de 500 aprovados que aguardam o chamamento, devendo aproximadamente 300 serem convocados em fevereiro e os demais chamados em junho. Dentro das possibilidades financeiras do Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB), entendendo a necessidade de recomposição das forças de segurança, fez convocações de policiais militares, bombeiros e policiais civis", afirmou Maurão.

 

Caetano disse ainda que, em fevereiro, 300 policiais militares concluirão o curso de formação, estando aptos a iniciarem os trabalhos. "Vamos contemplar Rolim de Moura com alguns policiais, já neste período, para suprir as necessidades de efetivo", completou.

 

Audiência pública em Rolim

 

Os vereadores convidaram o secretário para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, programada para o próximo dia 14, às 19h, para tratar da segurança pública no município. Caetano já confirmou presença no evento.

 

"Nossa intenção na audiência pública é mostrar a necessidade de transformar a 2ª Companhia em batalhão, com um efetivo maior, atendendo às necessidades de Rolim e região", completou o vereador Aldo Júlio, que preside a Câmara de Rolim.

 

 

 

 

Fonte: DECOM/ALE-RO 

 

 

 


 
Publicidade