Bom Dia, hoje 11/12/2017 - 4:40:14
 

Carlinhos de Jesus destaca trabalho de Marinha Raupp em prol da cultura de Rondônia

06/12/2017   18:54

 No domingo (3), a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp estiveram em Cacoal prestigiando o espetáculo de dança ‘Rodolfo Gonçalves Show 2017’, realizado no Teatro Municipal em Cacoal, onde parte da renda será revertida ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia (NACC).

 

O município de Cacoal vem se fortalecendo, em parceria com a Fundação Cultural (Funcal), como um importante polo de dança da região central de Rondônia graças a incentivadores como Rodolfo Gonçalves, que trabalha com leveza e dedicação, demonstrando profissionalismo no trato com a cultura, em especial à dança. “Rodolfo é um entusiasta da dança, que sabe despertar o dom em seus dançarinos, num espetáculo de som e luz de encher os olhos”, disse Marinha Raupp.

 

A atração da noite ficou por conta do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que ao conhecer as ações desenvolvidas pela deputada Marinha para a cultura de Rondônia, fez questão de destacar a importância das artes num processo de socialização, principalmente de crianças.

 

“Faço parte de um movimento que defende a inclusão da dança nas escolas, porque penso que o investimento em cultura tem um papel de destaque na ressocialização. Saber que uma deputada investe em cultura, com um trabalho consolidado em praticamente todo o Estado, nos motiva muito a continuar levando nossa arte pelo País, em cada um desses espaços. Há 23 anos, quando estive aqui, não havia um único palco. Hoje volto aqui feliz por saber que temos este paço de arte. Parabéns deputada”, disse.

 

O coreógrafo também elogiou a determinação da deputada Marinha Raupp para a construção do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, última capital a ter um teatro. “É uma história belíssima, da construção até a conclusão, de tudo o que foi superado”, disse.

 

A deputada Marinha Raupp investe em cultura nos 52 municípios de Rondônia. Foi a responsável pela implantação de 10 teatros e anfiteatros, 20 espaços e centros culturais, 18 bibliotecas e quatro Praças do PAC — espaços multiuso para exposições e espetáculos artísticos.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria 


 
Publicidade