Bom Dia, hoje 21/10/2018 - 7:36:32
 

Em dez anos de gestão, diretor da Flor do Piquiá consolida trabalho na rede municipal de ensino de Porto Velho

07/12/2017   19:33

 

Gestor deixa legado reconhecido pela comunidade escolar, amigos de trabalho e demais profissionais do setor educacional  

 

Na data de 10 de abril de 2007, a escola de Ensino Infantil e Fundamental Flor do Piquiá foi inaugurada no cruzamento das Ruas Raimundo Cantuária com Daniela, Bairro Tiradentes da Zona Leste de Porto Velho. Em dez anos de gestão, o diretor Mayr Braga Passos consolidou o trabalho na rede municipal de ensino, inclusive deixa um legado reconhecido pela comunidade escolar, amigos de trabalho e demais profissionais do setor educacional.

 

Mayr foi empossado na condição de vice-diretor no dia da inauguração, posteriormente assumiu a titularidade sendo reeleito sucessivamente dado ao trabalho desenvolvido perante os correligionários. Considera que a escola floresceu ao longo desses anos em atividades curriculares e extracurriculares, inclusive se tornando uma das melhores do 1º ao 5º ano na região. Durante uma década, a integração com a sociedade foi constante.

 

A marcha cívica que se tornou um desfile tradicional de estudantes em parceira com demais escolas municipais e estaduais se tornou um marco, inclusive no último realizado alusivo ao Dia da Independência à temática foi da paz. A iniciativa se deu para homenagear a mãe de uma aluna morta em uma tentativa de roubo de moto Biz, após deixar uma filha na escola e sair com o intuito de retornar com a outra.  

 

As atividades culturais foram sempre marcantes e bem prestigiadas pela comunidade circunvizinha à unidade escolar, a exemplo do arraial realizado com diversos atrativos. O público presente se alegrava com as apresentações das quadrilhas convidadas, mas quando a da escola formada unicamente pelos alunos se apresentava, a emoção tomava conta de todos. Ao centro, Mayr Braga se destacava sempre de chapéu exercendo o papel de marcador.

 

A família Marques sempre prestigia os eventos realizados pela escola, inclusive tem crianças que já estudaram e outras que continuam estudando na Flor do Piquiá. Janaína, mãe de dois ex-alunos diz que a contribuição educacional foi louvável para seus filhos e que só saíram porque não havia mais séries para eles cursarem. Por sua vez, Jackson que acompanha a filha no estabelecimento diz com satisfação que já foi premiado no bingo no arraial.  

 

O reconhecimento pelo mandato do diretor que encerrará no próximo dia 31 de dezembro, também é demonstrado através das redes sociais. Helena Vieira do Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, diz: “Demonstração de civilidade e amor à Pátria. Parabéns diretor Mayr Braga pela iniciativa. É preciso resgatar esses valores da nossa história”. Já Luis Messias da Universidad Andina Del Cusco, acrescenta: “Fica diretor, você é bom, estamos juntos”.

 

Para Mayr Braga, o diretor que passa muito tempo em uma escola a trata como a própria casa, mas é favorável que haja renovação. Ao agradecer a comunidade dos bairros Tiradentes, Lagoinha e adjacentes, concluiu: “muito obrigado por esses dez anos e por estar à frente da escola, quero agradecer a todos de coração, obrigado mesmo, o que tinha que ser feito na escola Flor do Piquiá eu já fiz, agora é só continuar”.

 

 

 

Notícia relacionada:

 

Desfile Cívico da paz é encerrado com emoção ao homenagear mãe morta, após deixar filha na escola

 

Com três mandatos na gestão da Escola Flor do Piquiá, gestor coleciona legado na Zona Leste

 

Gestor da Escola Flor do Piquiá diz que Arraial se tornou o maior da Zona Leste na área de ensino


Desfile temático e alternativo envolve mais de mil alunos na Zona Leste de Porto Velho

 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade