Boa Noite, hoje 20/04/2018 - 19:39:50
 

Natal: Caravana do Papai Noel sai da Marechal Deodoro com a Sete

08/12/2017   11:42

 

Festas e comemorações começam domingo e vão até dia 25 de dezembro

 

A concentração para o desfile da caravana de Natal, com a participação do Papai Noel, que a prefeitura de Porto Velho realizará neste domingo (10) em direção à Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré sairá da esquina da rua Marechal Deodoro com a avenida Sete de Setembro e não da Praça Marechal Rondon como vinha sendo equivocadamente anunciado.

 

A concentração de carros alegóricos terá início às 12h30, na rua Joaquim Nabuco. Já os integrantes da caravana se concentrarão a partir das 15h, na esquina da Marechal Deodoro com Sete de Setembro.

 

Papai Noel chegará à concentração às 16h30, dirigindo-se depois ao complexo histórico e turístico da Madeira-Mamoré com chegada prevista para as 18h. A Prefeitura de Porto Velho está com uma programação especial de duas semanas de festas e comemorações natalinas que vão até o dia do Natal (25).

 

A abertura, no domingo, será feita por meio da caravana do Papai Noel, acendimento simbólico das luzes da decoração de Natal e apresentação de corais e ballet na Estrada de Ferro. De acordo com a primeira-dama Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras da programação oficial, além do Papai Noel, o desfile contará com a participação de crianças, de cinco carros alegóricos e das chearleaders de três atléticas - Demolidora (Medicina/Unir), Aspar (Faculdade Católica) e Metralha (Curso de Direito Ulbra).

 

A caravana sairá às 17h da rua Marechal Deodoro em direção à Praça Madeira-Mamoré. Esta era a primeira vez que a Prefeitura realiza um desfile dessa natureza. Após o encerramento da caravana terá a apresentação de cantata natalina, na Madeira-Mamoré, pelo coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual (MPE), Vozes do Madeira, que reúne servidores do Tribunal de Justiça, ONG Moradia e Cidadania (Caixa Econômica), Santa Marcelina e da Hidrelétrica de Jirau. Finalizando o evento, haverá apresentação do Ballet Funcultural e da Escola Santa Marcelina.

 

Na quinta-feira (21), o coral do Tribunal de Contas do Estado, “Cantos de Rondônia”, subirá ao palco para mostrar o seu trabalho. Logo depois entra em cena a banda de música da Polícia Militar do Estado. Na sexta (22), a Orquestra Vila Lobos (Marcelo Yamazaki) fará show especial com músicas de filmes dentro do contexto natalino. Em seguida, sobe ao palco o Ballet Funcultural e o Santa Marcelina.

 

No sábado (23), a programação prossegue com a apresentação da orquestra “Harmonia Celeste”, da Assembleia de Deus; do Ballet Funcultural; do cantor gospel Márcio Couth e do Ministério Soul. E, para encerrar as comemorações, no dia de Natal (25), a orquestra da Escola Municipal de Música Laio, que funciona na zona Sul da capital, fará apresentação, juntamente com o Ballet Funcultural.

 

 

Iluminação

 

A decoração natalina já está bastante avançada. O acendimento das luzes começa pela Jatuarana, depois José Amador dos Reis, Sete de Setembro e Carlos Gomes. O trabalho está sendo realizado pelo Gabinete do prefeito, em parceria com a Funcultural e a Emdur, sob a coordenação do presidente da Comissão Permanente de Natal, Wolmer Neto Junior.

 

A grande estrela da iluminação, entretanto, será a árvore de natal de 23 metros que está sendo montada na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e deve ser concluída no domingo.

 

 

Programação

 

A programação para este domingo é a seguinte: 12h – concentração na rua Joaquim Nabuco; 16h30 - chegada do Papai Noel; 17h – início do desfile da Caravana do Papai Noel com queima de fotos na Sete com Marechal Deodoro; 18h – término do desfile da caranava na Madeira-Mamoré; 18h30 – chegada do Papai Noel com demais autoridades ao palco; 19h - início da solenidade de abertura do período natalino; 19h30 – entrega da chave da cidade ao Papai Noel, com acendimento simbólico da iluminação natalina; 19h40 – queima de fogos; 20h10 – início das apresentações das atrações musicais no palco principal; 23h – término da programação.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria/PMPV

 

 

 


 
Publicidade