Boa Noite, hoje 20/04/2018 - 19:53:27
 

Brasil Sorridente: Programa garante sete novos consultórios odontológicos

26/12/2017   14:49

 

Um dos novos consultórios será instalado no centro especializado em saúde da mulher

 

A Secretaria de Saúde de Porto Velho promoveu reunião para tratar da distribuição dos novos consultórios odontológicos que serão implantados em sete unidades básicas de saúde.

 

O recurso para a área foi solicitado pela odontóloga Ana Maria Negreiros, quando ainda era vereadora da capital, para o senador Acir Gurgacz, e agora foi disponibilizado através de convênio com o programa Brasil Sorridente.

 

O programa faz parte da política nacional de saúde bucal do governo federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito através do SUS.

 

De acordo com o secretário Orlando Ramires um dos consultórios novos será instalado no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM). De acordo com Orlando Ramires há possibilidade de ampliação da unidade de Saúde Agenor de Carvalho e Caladinho para receberem os novos consultórios.

 

Para Porto Velho o valor do convênio é de R$ 25 mil para cada novo consultório, no total de sete. “O repasse do recurso é para um consultório completo, não só cadeiras, mas desde raio x a autoclave”, ressaltou Ana Maria Negreiros.

 

Hoje a capital conta com atendimento odontológico em todas as UBSs e também o centro especializado em saúde bucal, que funciona nas policlínicas; Hamilton Gondim, José Adelino e continua o atendimento especializado em saúde bucal também na unidade Manoel Amorim de Matos. Nesses locais são feitos procedimentos de média complexidade.

 

 

 

 

 

Fonte: Semusa/PMPV-RO

 

 

 


 
Publicidade