Boa Tarde, hoje 22/01/2018 - 15:21:23
 

Ingerência no Sistema Carcerário em Ariquemes continua e as fugas não cessam

08/01/2018   20:04

Foto: (Yesmania)

 

Tema já foi alvo de Audiência Pública por parte do Ministério Público

 

A população do município de Ariquemes não tem sossego devido à ingerência no Sistema Carcerário, inclusive o tema já foi alvo de Audiência Pública por parte do Ministério Público em outubro de 2017. Além de repercutir em todo o Estado de Rondônia, as fugas não cessam. Durante a madrugada dessa segunda-feira (8) seis apenados romperam as tornozeleiras eletrônicas e empreenderam fuga da Casa do Albergado.

 

No período da tarde a Policia Militar foi acionada, inclusive o Grupo de Operações Especiais (GOE), a fim de apoiar os Agentes Penitenciários no controle de um princípio de motim na Unidade. Os apenados do Regime Semiaberto se aproveitam do baixo efetivo dos funcionários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com isso, promovem fugas e quando são rechaçados optam por se rebelarem.

 

Durante a Audiência Pública, a Promotora de Justiça com atribuições na Execução Penal Joice Gushy Mota Azevedo chamou a atenção para a falência do Sistema Prisional do Vale do Jamari. Com o apoio da Juíza da Execução da Comarca de Ariquemes, Cláudia Mara da Silva Faleiros Fernandes, ambas apontaram ser necessário o envolvimento da sociedade na solução da crise. No entanto, os Agentes Penitenciários dizem que o Estado não faz a sua parte.

  

 

Notícia relacionada

 

Holon: Voz da Promotoria de Justiça de Ariquemes ecoa em todo Estado em prol da reinserção social

 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade