Boa Noite, hoje 20/04/2018 - 19:42:32
 

Copa com prêmio de R$ 25 mil é realizada sem apoio e organizadores preparam ‘varada’ nos políticos

13/01/2018   22:48

Sarapó à esquerda e Passarinho à direita (Coordenadores da Copa Inverno)

 

A competição dura quatro meses com seis jogos por fim de semana

 

O futebol de várzea vem ganhando cada vez mais proporção no município de Porto Velho, inclusive a Copa Inverno é uma das mais concorridas com prêmio de R$ 25 mil reais. Contudo, os organizadores dizem que não recebem apoio oficial e nesse ano eleitoral os políticos oportunistas levarão ‘varada’, ou seja, serão ignorados. A competição dura quatro meses com seis jogos por fim de semana realizados no Campo do Bairro Esperança da Comunidade, Zona Leste da capital rondoniense.

 

A Copa Inverno que está na nona edição conta com 35 equipes e sempre é realizada no mês de janeiro de cada ano e sempre com o número crescente de inscritos, a princípio, está programado três jogos no sábado e no domingo.  No entanto, com a melhora da iluminação a partir de terça-feira haverá um jogo por noite para que a competição para cumpra o calendário. O sucesso do evento é garantido pelo valor da inscrição de cada time, inclusive tudo é bem discutido com a participação de todos no Congresso Técnico.

 

O Coordenador do evento, Francisco Silva que é conhecido carinhosamente por todos pelo adjetivo de Sarapó diz que o êxito da competição é compromisso que todos mantêm de honrar o pagamento das inscrições. A parceria com Paulinho (Passarinho) na realização do evento comemora a participação de equipes da Zona Leste, Norte, Sul e até do distrito de Jacy-Paraná. Dada a serenidade dos coordenadores, a iniciativa já virou calendário e é sempre prestigiado pelos amantes do futebol amador.

 

O evento esportivo sob a coordenação de Sarapó também é realizado nos campos 13 de Setembro e Três e Meio e sempre arrasta a massa de torcedores apaixonados. Além disso, proporcionam que os vendedores ambulantes levem renda para a família a exemplo de quem comercializa picolés e churrasquinhos. Ao falar de apoio oficial ao longo desses nove anos, concluiu: “político aparece só no tempo de eleição e vai aparecer muito aqui, mas a gente vai dá varada”. 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade