Bom Dia, hoje 14/08/2018 - 5:07:56
 

Prefeitura refaz todo sistema do Campo do 13 e imediações

20/03/2018   14:03

 

Iluminação foi prejudicada pela ação de vândalos, que furtaram cerca de 500 metros de fio e deixaram o local às escuras

 

Seguindo com o programa de revitalização do sistema de iluminação nos espaços públicos, a prefeitura de Porto Velho inaugurou na noite desta segunda-feira (19), a nova iluminação do Campo do 13, no bairro Embratel, região Norte da capital de Rondônia. O trabalho realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) também contemplou todo entorno do campo - ruas Buenos Aires, Uruguai e Pinheiro Machado.

 

Foram recuperados os 24 refletores que iluminam o campo. Antes, porém, houve a necessidade de refazer parte da instalação que foi furtada pelos vândalos, sendo utilizado cerca de 500 metros de fio. Para evitar novos furtos, a Emdur implantou instalação aérea no trecho furtado. Na parte onde a fiação continua subterrânea foi aplicado concreto com objetivo de coibir a ação dos criminosos.

 

No entorno do local, devido trabalho realizado anteriormente pela Emdur, foi necessário trocar apenas dez pontos de luz. Além das lâmpadas, foram substituídos reatores, luminárias e braços, entre outros itens necessários para devolver a claridade.

 

Ao recordar que o filho Guilherme Chaves jogou futebol no Campo do 13 desde os sete anos de idade, e que sempre estava ali torcendo por ele, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, disse ser importante “fazer com que o espaço seja utilizado de forma satisfatória também a noite. O incentivo ao esporte é uma ferramenta muito poderosa para afastar nossa juventude e nossas crianças das drogas e de comportamentos inadequados”. Dr Hildon entende que o esporte faz parte da formação das crianças. “Esse é mais um espaço que vai ser amplamente utilizado, principalmente na parte da noite porque temos os porto-velhenses que trabalham durante o dia. Com a iluminação aqui, isso melhora a qualidade de vida de todos”, afirmou.

 

Também na ocasião, dr Hildon Chaves autorizou ao presidente Emdur, Thiago Tezzari a iluminar o complexo poliesportivo localizado há poucos metros do local, na Buenos Aires com Carlos Gomes, arrancando aplausos dos moradores.

 

Tezzari acrescentou que a Capital tem uma grande carência de espaços públicos para esportes em Porto Velho, e que muitos deles não funcionavam à noite por falta de iluminação, daí a necessidade de realizar o trabalho. “Nosso objetivo é revitalizar esses espaços públicos para o uso noturno, garantir mais segurança e acesso melhor aos ambientes”.

 

O programa para revitalizar a iluminação dos espaços públicos de Porto Velho atende determinação direta do prefeito dr Hildon Chaves, com objetivo de garantir a ocupação desses locais pela população de bem e proporcionar mais segurança aos frequentadores, evitando que sejam depredado pelos vândalos.

 

 

Outras ações

 

Serviços idênticos já foram realizados na Praça CEU, Parque Aquático Vinícius Danin, quadra esportiva do Esperança da Comunidade, entorno do Ginásio Dudu, campos do Jardim Santana e do Ronaldo Aragão. Em andamento estão os trabalhos para recuperar a iluminação pública na Vila do DNIT, na margem esquerda do rio Madeira, Eco Parque no final da avenida Campos Sales, zona Sul e quadra do bairro Castanheira, mesmo setor.

 

 

 

 

Fonte: Emdur/PMPV 

 

 

 


 
Publicidade