Boa Noite, hoje 21/10/2018 - 19:53:34
 

Rotary Clube de Porto Velho realiza o McDia Feliz 2013 no Porto Velho Shopping

02/09/2013   13:08

 

O distrito 4720 do Rotary Clube de Porto Velho realizou a campanha do McDia Feliz no sábado (31.08) no Porto Velho Shopping sob o tema: ‘Transforme Big Mac em sorrisos. Esse evento é uma programação coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e essa é a primeira vez que é realizada na capital de Rondônia e há mais de 20 anos no território nacional, estando o restaurante sobre a responsabilidade da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

A AACC-MT; é uma instituição civil sem fins lucrativos que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infanto-juvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança. Desde Dezembro de 2000 vem oferecendo gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada; hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões de várias regiões.

A “Casa de Apoio” da AACC-MT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Em 2013, a AACC-MT completa 14 anos de existência e o sucesso da continuidade e realização desta causa se deve ao apoio de voluntários, empresas, da sociedade cuiabana.

o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. A arrecadação do McDia Feliz 2012 foi a maior já atingida no Brasil: R$18.354.205 com a venda de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac, repassados a 59 instituições de combate ao câncer infantil. Em Mato-Grosso a AACC-MT, arrecadou R$ 229.689,51. O evento ocorre sempre em um sábado, dia de maior movimento nos mais de 600 restaurantes da rede McDonald’s. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a renda líquida da venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na McOferta n° 1 (deduzidos os impostos), além de materiais promocionais como camisetas e bonés, é revertido para a Instituição que teve o Projeto aprovado em cada cidade.

Rotary Clube de Porto Velho

A Campanha McDia Feliz realizada no último sábado em Porto Velho contou com a participação da vereadora Fátima Ferreira (PT) e da deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) teve como objetivos: despertar atenção de toda a sociedade sensibilizá-la para uma realidade que atinge crianças e adolescentes em todo o Brasil; captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários e de grande benefício social em nível local, regional e nacional; contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil. Toda a arrecadação levantada por essa atividade do Rotary Clube de Porto Velho será repassado a AACC-MT, a qual atende pacientes de Rondônia para tratamento de oncologia em suas dependências sem nenhum dividendo.

A programação aconteceu no horário das 10 às 22 horas e envolveu atividades dos Anjos da Enfermagem, Pagode moleque, Dj Moreno, Gustavo Bonfante, Bia de Melo e João Victor Amaral. Segundo Ângela Aguiar, uma das coordenadoras dessa campanha: “o engajamento dos voluntários foi importante para o sucesso dessa atividade em mais um luta em nome de uma causa nobre em prol de crianças acometidas de câncer”.

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR

 


 
Publicidade