Boa Tarde, hoje 26/04/2018 - 15:27:16
 

Eurípedes Miranda é empossado na Casa Civil de Rondônia apoiado pela classe política e representantes de Poderes

16/04/2018   16:45

 

Governador de Rondônia diz que caso seja preciso, o empossado será chamado a fazer o papel de Delegado de Polícia

 

O Dr. Eurípedes Miranda Botelho foi empossado para exercer o Cargo de Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, na oportunidade recebeu o apoio da classe política através de representantes das Bancadas Federal e Estadual, além de membros dos demais poderes constituídos. A Sessão Solene ocorreu na manhã dessa segunda-feira (16) no Edifício Rio Pacaás Novos, Palácio Rio Madeira em Porto Velho.

 

Com um discurso conciliador, Eurípedes Miranda afirmou que às vezes quem não foi parlamentar não possui a compreensão da necessidade de um bom relacionamento institucional entre os poderes. A fim de desenvolver um trabalho dinâmico à frente da Casa Civil colocou o gabinete á disposição dos parlamentares e demais membros dos demais poderes sempre visando políticas públicas em prol dos rondonienses.

 

Para tanto, contará com a eficiência do Dr. Hélder Risler de Oliveira na condição de Secretário Subchefe da Casa Civil que também foi empossado. Eurípedes Miranda enfatizou que o Estado de Rondônia deve estar acima de qualquer interesse, por isso, conta com a parceria de todos. “A orientação do Governador é para que nós mantenhamos o melhor relacionamento com a Assembleia Legislativa, nós vamos tentar cumprir essa determinação em cima da risca” concluiu.  

 

 

O Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) que já exerceu o Cargo de Vice-governador, ao falar em nome dos demais pares enalteceu a experiência de Miranda. O Senador Acir Gurgacz (PDT) em nome da Bancada Federal elogiou a escolha de Eurípedes, principalmente por ter uma folha de serviço prestado ao Estado. O ex-Governador José de Abreu Bianco, por sua vez, destacou que a lealdade é uma marca característica do atual Secretário-Chefe da Casa Civil.

 

O Governador Daniel Pereira (PSB) destacou o trabalho de Eurípedes na condição de Deputado Estadual e Federal, Delegado de Polícia de Carreira e de Secretário de Estado de Segurança Pública. Está confiante de que com o trabalho conjunto do Dr. Miranda e do Dr. Hélder, em 31 de dezembro deixará o governo sem macular seu nome. Ressalta que não quer levar do Governo um copo d’água que não seja seu, inclusive nem quer que ninguém que trabalha no Governo seja tentado a levar um copo d’água daquilo que não é seu.

 

Daniel Pereira deixou claro que empossou um político que é Delegado de Polícia aposentado para ser Chefe da Casa Civil, com isso, salientou que Miranda fará um trabalho de Diplomata, mas que caso seja preciso, o empossado será chamado a fazer o papel de Delegado de Polícia. Ao revelar que recebeu de presente uma caneta do presidente do Tribunal de Contas (TCE), finalizou: “simbolicamente eu fiz o seguinte mapa mental, dela assinar tudo com a caneta do TCE para evitar que a caneta do Ministério Público seja utilizada e menos ainda a do Poder Judiciário”.

 

Assista ao vídeo de posse. 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR.COM.BR 


 
Publicidade