Boa Noite, hoje 16/10/2018 - 19:26:29
 

Talentos do futuro: Semes inscreve 88 alunos para participar da peneira do Flamengo

18/05/2018   15:42

 

A Prefeitura está trazendo os “olheiros” oficiais do clube carioca


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) inscreveu 88 alunos de suas escolinhas de formação para participarem da peneira oficial do Flamengo, marcada para os dias 30, 31 de maio e 1 e 2 de junho, em Porto Velho.

 

A Prefeitura investiu na vinda dos técnicos Antônio Pinto de Cerqueira Lima e Maurício Ferreira de Albuquerque, “olheiros” oficiais do clube carioca, e, em contrapartida, os participantes do Talentos do Futuro, programa de iniciação esportiva da Semes, poderão participar gratuitamente do evento promovido pela Escolinha Fla.

 

A peneira ocorrerá no novo Clube Ypiranga no caminho da Estrada Penal. Dos 88 inscritos da Semes, haverá participação de garotos do Talentos 1 (atendidos de forma direta pelos professores da Semes), Talentos 2 (convênio com associações) e Talentos 3 (convênio com associações dos distritos).

 

“Nós oferecemos a oportunidade para que todos os alunos de nossas escolinhas tenham a chance de um futuro em um grande clube do Brasil”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gérson Costa.

 

O programa Talentos do Futuro mantém em suas escolinhas de forma direta, e através de parcerias com entidades nos bairros, mais de 5 mil crianças treinando em 13 modalidades. Os alunos têm acompanhamento de assistente social e psicólogos.

 

 

Prioridade

 

Para o prefeito Hildon Chaves (PSDB), investir no esporte para crianças e adolescentes é fundamental em sua administração, pois este é um dos melhores meios de transformação social.

 

O titular da Semes afirmou que sua equipe vem trabalhando para melhorar ainda mais as ações executadas pela secretaria.

 

 

Escolinhas

 

As escolinhas inscritas são: AFA, Costa e Silva, Vila Tupy, São João Bosco, Três Marias, Aponiã, Vila Real-Caladinho, Brazuca, Kadoschi Santa Fé, Jardim Santana, Rio Candeias, distrito São Sebastião, distrito de São Carlos, distrito de Calama e distrito de Jaci-Paraná.

 

 

 

 

Fonte: SEMES/PMPV 

 

 

 


 
Publicidade