Bom Dia, hoje 17/10/2018 - 3:07:00
 

Escola de Música Laio, da Prefeitura de Porto Velho, vence concurso de bandas e fanfarras

23/05/2018   16:56

 

Mais de 20 bandas participaram da competição, que correu em Rolim de Moura


A Escola de Música Francisco Lázaro dos Santos (Laio), da Prefeitura de Porto Velho, foi a grande vencedora do 2° Concurso de Bandas e Fanfarras ocorrido no Município de Rolim de Moura. O evento, realizado pela Coordenadoria Regional de Educação, contou com mais de 20 bandas e fanfarras do Estado de Rondônia.

Além do troféu na categoria de bandas e fanfarras, a Laio ganhou também o primeiro lugar nas categorias de Mor, baliza, linha de frente e corpo coreográfico.

 

Para o secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, a vitória é motivo de orgulho para o Município, pois exalta o trabalho de excelência realizado pela equipe da Escola Laio, que leva à comunidade conhecimento, socialização, entretenimento e terapia através da música.

 

Marcos Aurélio destacou que a participação em eventos como esse em Rolim de Moura, assim como a vitória, demonstram a união e o esforço da equipe. “O contentamento dos alunos em fazer parte desse projeto é visível”, frisou o titular da pasta, acrescentando que a Prefeitura faz questão de apoiar esse trabalho por reconhecer a sua importância para a população de Porto Velho.

 

 

Transformação

 

A diretora da escola, Rosicléia Barbosa, declarou que apesar de toda a alegria oriunda da vitória, a sua maior satisfação é constatar diariamente o resultado benéfico da música e da arte na vida dos alunos. “Cada um deles apresenta um histórico de vida e a música é transformadora”, frisou. Este ano, segundo ela, o número de inscritos superou em mais de sessenta por cento o do ano passado.

 

“Esse projeto, assim como os demais de nossa escola, têm causado uma verdadeira transformação na vida deles, portanto só temos a agradecer aos pais, professores e à toda equipe da Semed", disse a diretora, citando o esforço e dedicação do vice-diretor da Laio, Raoni Mariano Sales, do maestro regente, Rodrigo Batista Balcazar, do 2° regente Matusalém Oliveira e do coordenador Marielson Lopes.

 

 

 

 

Fonte: Comdecom/PMPV

 

 


 
Publicidade