Boa Noite, hoje 16/10/2018 - 19:56:09
 

Assinado convênio para reforma e ampliação da Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná

25/05/2018   11:08

 

Emenda do deputado Laerte Gomes garantiu as melhorias para a escola, que atende 350 crianças de 2 a 5 anos

 

As 350 crianças de dois a cinco anos, que são atendidas pelo Centro de Educação Infantil e Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, vão ser beneficiadas com uma ampla reforma e ampliação na estrutura da unidade de ensino, que atende gratuitamente e sobrevive de doações dos pais de alunos e de voluntários.

 

A melhoria foi assegurada graças à emenda do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), que alocou emenda de R$ 209 mil. O convênio foi assinado na noite de quinta-feira (24), com as presenças do governador Daniel Pereira (PSB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), numa rápida solenidade no pátio da Cantinho do Céu, tomado por estudantes, pais de alunos, professores e funcionários.

 

O casal Arlindo e Odete Silveira, que fundou a creche há 31 anos, atendendo crianças no período integral ou somente em um período, agradeceu ao parlamentar pela emenda. "É um apoio importante, que vai nos garantir uma ampla reforma, para oferecer uma estrutura ainda melhor às crianças", disse a emocionado Odete.

 

"Conheci o trabalho da Odete e do Arlindo, apoiado por tantas pessoas de bem, que me emocionou pela dedicação e o carinho de todos. Por isso, decidi destinar esta emenda, por entender que a educação é fundamental e o trabalho feito aqui é admirável e merece nosso apoio e reconhecimento", declarou Laerte.

 

Maurão completou, dizendo que o trabalho de anos do casal, reconhecido por todos, ganha um reforço com o recurso destinado por Laerte e liberado pelo Governo. "Será muito bem aplicado e com uma finalidade nobre. Parabéns ao deputado e ao Governo, pela liberação. Meu respeito ao casal Odete e Arlindo, por sua dedicação a este projeto".

 

O governador salientou que "a escola vai melhorar para todos. E uma escola melhor permite aprender com mais prazer, com mais entusiasmo".

 

 

 

 

 

Fonte: DECOM/ALE-RO

Autor: Eranildo Costa Luna 

Fotos: Diego Queiroz

 

 


 
Publicidade