Bom Dia, hoje 14/08/2018 - 5:08:16
 

Departamento de Saúde do TJRO combate o adoecimento psíquico

30/05/2018   10:45

 

A agitação e as cobranças da vida moderna podem trazer problemas psíquicos tais como depressão, transtornos de ansiedade, entre outros aspectos que afetam cada vez mais um maior número de pessoas. A preocupação com a qualidade de vida dos servidores e magistrados levou o TJRO, por meio do Departamento de Saúde – Desau, a realizar as primeiras ações da etapa de sensibilização do projeto de prevenção ao adoecimento psíquico no trabalho. As comarcas de Alta Floresta do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Santa Luzia do Oeste e Rolim de Moura foram as primeiras contempladas, com palestras realizadas entre os dias 21 e 25 de maio.

 

Em recente estudo realizado pelo Desau, vários servidores e magistrados tem tido várias ausências por motivos de saúde. Com isso, o departamento vem buscando estratégias de mapeamento das causas e promovendo a prevenção das doenças, visando promover a qualidade de vida de todos.

 

As ações do projeto tiveram a adesão de aproximadamente 60% dos servidores das comarcas de Alta Floresta, Santa Luzia e Nova Brasilândia, e 70% dos servidores da comarca de Rolim de Moura, tendo sido o trabalho, nessa última comarca, prestigiado pelo magistrado titular da 2ª Vara Cível, Jéferson Tessila.

 

Executadas pelo psicólogo Pedro Martins de Oliveira e pela Assistente Social Beatriz Helena Peres Alves, cerca de 95% dos participantes avaliaram as ações do projeto nas comarcas como ótimas ou boas, entendendo a promoção da saúde mental e, consequentemente, da qualidade de vida.

 

Na primeira semana do mês de junho, as próximas comarcas que receberão as ações do projeto serão: São Francisco do Guaporé, Costa Marques, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste.

 

 

 

Fonte: Ascom/TJ-RO 

 

 

 


 
Publicidade