Boa Noite, hoje 22/06/2018 - 22:24:16
 

Eletronorte já pode licitar construção da ponte sobre o Rio Jamari

11/06/2018   15:28

 

Na manhã de sexta-feira (8), a deputada federal Marinha Raupp e o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro, receberam uma notícia positiva em relação a ponte sobre o Rio Jamari. As licenças prévia e de instalação para as obras foram assinadas pelo Secretário da Sedam, Hamilton Santiago. Desta forma, a Eletronorte já pode iniciar o processo licitatório para a sua construção. 

 

A deputada Marinha agradeceu essa união de esforços em prol da população de Itapuã e enfatizou que a conclusão desta obra vai acabar com a segregação que existe hoje no município. “É a locomoção rápida da população, mais acesso aos serviços e principalmente o desenvolvimento socioeconômico”

 

O prefeito Moisés Cavalheiro agradeceu a deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, que estão juntos na luta, e que novamente possibilitaram mais uma reunião, desta vez na Sedam, para que se pudesse dar uma satisfação à população de Itapuã do Oeste, que ansiosamente espera a construção dessa ponte.

 

“Nossa população clama por essa ponte, que é extremamente importante para a ligação dos dois lados do município. Agora estamos avançando. Estou confiante que as ações se encaminharão dentro do previsto”, reforçou o prefeito 

 

 

Etapas 

 

Em junho do ano passado, o presidente da Eletronorte, Vilmos da Silva Grunvald, firmou compromisso com a deputada Marinha e com o senador Valdir Raupp de reassumir as obras da ponte. Um cronograma foi definido considerando o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos. Entre agosto e setembro do ano passado, uma empresa contratada pela Eletronorte esteve no município fazendo o diagnóstico da estrutura existente para definir a contratação do projeto.

 

No último dia 24 de abril, a deputada Marinha Raupp intermediou uma audiência entre o prefeito Moisés Cavalheiro, na Diretoria de Engenharia da Eletronorte, em Brasília, com o assessor da Diretoria, Luiz Fernando Rufato. Também participaram da reunião os vereadores Ivan Oliveira, Ailton José da Silva e o presidente da Câmara, Itamar Félix, e o controlador do município, Robson Almeida de Oliveira. No dia seguinte, técnicos da empresa estiveram na Sedam, em Porto Velho, para verificar quais documentos necessários para instalação da obra.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria 

 


 
Publicidade