Bom Dia, hoje 17/08/2018 - 3:12:35
 

Capixaba contempla Cacoal com 25 máquinas 0 km para atender zona urbana e rural

12/06/2018   10:07

 

O ex-coordenador da Bancada Federal, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), ratificou na última sexta, 08-06, o pedido coletivo dos membros do Poder Legislativo e Executivo da Capital do Café para atender a população de Cacoal. O parlamentar enfatiza que a união da classe política se reverteu em benefícios para população. Com esta iniciativa Cacoal será exemplo para outros municípios do Estado e do Brasil.

 

De acordo com a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB), essa é a maior emenda já paga em todo o Brasil, graças ao trabalho da Bancada de Rondônia junto ao Programa Calha Norte, coordenada pelo deputado Nilton Capixaba. “O município terá maquinário para criar diversas frentes de serviços, prestando relevantes serviços. Todos sairão ganhando. Associações rurais, pecuaristas, produtores e principalmente a população que deixará de sofrer com tantos buracos, dando qualidade de vida na malha viária dentro do perímetro urbano” disse.

 

Cacoal será contempla com 05 tratores, 01 escavadeira hidráulica, 02 retroescavadeira, 02 pás carregadeiras, 02 patrols (motoniveladoras), 05 caminhões caçambas, 01 varredeira mecânica de sucção, 01 caminhão para varredeira, 01 caminhão truck traçado equipado com tanque pipa, 01 caminhão simples equipado com espalhador de emulsão asfáltica, 01 caminhão simples para abastecimento e lubrificação, 01 rolo compactador vibratório de cilindro liso climatizado, além de 01 vibro acabadora de pneus, além de 01 rolo compactador pneumático para asfalto com 07 pneus, totalizando 25 máquinas,  recursos estimados na ordem de R$ 3,310 (três milhões e trezentos e dez mil reais) oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba.

 

Esta ação é fruto da emenda impositiva que Rondônia conseguiu, por meio da Bancada Federal, na ordem de R$ 150 milhões de reais. Os 52 municípios do Estado serão contemplados com máquinas pela Bancada Federal em parceria como Governo do Estado.

 

 

 

 

Por: Paulo Henrique Silva - AI

 

 

 

 

 


 
Publicidade