Boa Tarde, hoje 22/07/2018 - 14:05:36
 

Secretário da Semed anuncia entrega da creche do Areia Branca para primeira semana de Agosto

21/06/2018   11:40

 

A obra estava abandonada há seis anos

 

O secretário municipal de Educação, César Licório, recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira, 20, uma comissão de moradores do Bairro Areia Branca que buscavam informações sobre a conclusão da obra da creche da região que iniciou em 2012. O valor inicial destinado para o projeto foi de R$ 1 milhão e 500 mil, incluindo a compra do terreno por R$ 180 mil.

 

São creches padrões do Ministério da Educação, com salas de aula, refeitório, banheiros com chuveiros, área de recreação, com capacidade para atender até 350 crianças cada. Uma obra importante para a comunidade que vai oportunizar que mães com crianças com idades entre 03 e 05 anos possam trabalhar enquanto seus filhos estão em um local seguro.

 

"A creche garante dignidade para essas famílias, aprendizado, socialização, auxílio na formação pessoal. Não é só um prédio, é qualidade de vida. E estamos dobrando esforços para entregar todas as unidades que foram iniciadas e ainda não foram entregues a nossa população de Porto Velho. Esse é um compromisso do prefeito Hildon Chaves, e é um desafio que eu assumi com a certeza de que vamos fazer a diferença", disse Licório.

 

Do mesmo modelo da creche do Bairro Areia Branca existem outras cinco em Porto Velho, cujas obras tiveram início em 2012. Uma delas o prefeito Hildon Chaves conseguiu concluir e inaugurar em fevereiro deste ano. Trata-se da Escola de Educação Infantil Professor Francisco Marto, localizada à rua Daniela com Fluminense, no limite entre os Bairros Lagoinha e Três Marias.

 

 

Licitação

 

As paralisações das obras se deve a desistência das empresas que venceram a licitação. "Um problema que o Município enfrenta nos mais diversos setores e que estamos buscando uma solução, solicitando inclusive orientação junto a órgãos de controle e fiscalização", destacou. A diretora da unidade escolar, Alessandra Martins, falou da cobrança dos pais e da comunidade do entorno que esperam há mais de seis anos pela conclusão da obra.

 

 

Boa notícia

 

O secretário, que também solicitou a participação da equipe técnica da Semed durante a reunião, anunciou aos presentes que a creche finalmente será entregue e a data prevista é dia primeiro de agosto.

 

Licório disse que a Semed está dobrando esforços para que a população de Porto Velho possa usufruir desses projetos tão importantes. “A obra da escola Areia Branca está concluída. E não foi entregue devido a três situações: o poço- que não foi contemplado no projeto, mas já estamos providenciando a licitação, mas, enquanto isso, já conseguimos uma alternativa para dar início logo às atividades; o transformador, que já conseguimos e o muro, que precisa de reparos, mas também já conseguimos todo o material e vamos isolar a área que vai receber o serviço, o que deve der iniciado essa semana. E portanto, poderemos iniciar o atendimento já em agosto", concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Semed/PMPV

Autora: Meiry Santos

 

 

 


 
Publicidade