Boa Tarde, hoje 22/07/2018 - 14:07:54
 

Arraial Solidário do MPRO arrecada mais de 270 quilos de alimentos para obras sociais

02/07/2018   19:49

 

O Arraial Solidário do Ministério Público do Estado de Rondônia, realizado na noite de sexta-feira (29/6), no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, arrecadou 274 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para obras sociais da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Lar de Terceira Idade André Luiz (LEAL).


A atividade faz parte do Programa de Incentivo à Cultura -MP Cultura, que visa desenvolver projetos, atividades e demais ações que possam garantir o acesso a expressões de arte, cultura e lazer a Membros, servidores e população em geral. Além de instrumento de educação e integração, a iniciativa é uma ferramenta de valorização da memória regional.


Além da arrecadação de alimentos, o Arraial Solidário contou com diversas atrações como apresentação de Quadrilha Juninas e Grupo de Boi Bumbá, além de barracas para venda de comidas típicas e pescaria com a participação de integrantes da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Casa Família Rosetta, Hospital de Barretos, Centro Espírita Irmão Jacó, com toda renda revertida para obras assistenciais dessas entidades. Os estagiários do MPRO promoveram a tradicional “pescaria”, para alegria de crianças e adultos.

 


MP Cultural


O Programa MP Cultura foi instituído pela Resolução nº 013/2018/PGJ com o objetivo promover parcerias com instituições para a difusão da arte e cultura; promover oportunidades de exposição e publicação de trabalhos artísticos; estabelecer a difusão de manifestações culturais de caráter regional e, ainda, realizar saraus, shows e exposições.


O programa é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo coordenado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), que ficará responsável pelo gerenciamento de ações, bem como elaboração, implementação, coordenação e supervisão dos projetos.

 

 

 

Fonte: Ascom/MP-RO

 

 

 


 
Publicidade