Boa Tarde, hoje 22/07/2018 - 14:17:54
 

Rede de drenagem na avenida 7 de Setembro é desobstruída pela Prefeitura

07/07/2018   13:53

 

Tubulação estava tomada por lixo jogado pela população

 

A rede de drenagem da região central de Porto Velho, principalmente nas proximidades do setor comercial, está constantemente recebendo as equipes de limpeza e de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), isto porque as tubulações recebem uma grande quantidade de lixo diariamente. São latas, pequenas carcaças eletrônicas, plásticos, latas, garrafas, papelão, entre outras sujeiras que caem na rede e a obstrui.

 

“Isso causa transbordamento da água que precisa escoar pela tubulação, mas sem encontrar saída termina perfurando o asfalto e danificando a via. Às vezes acontece de uma manilha se deslocar devido ao trânsito intenso de veículos, e, por serem antigas, também acabam danificadas. Porém, na maioria dos casos, a obstrução da água é causada por lixo”, disse Gabriel Braga, engenheiro da Semusb.

 

Nos últimos dias a equipe de engenharia atuou na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua José de Alencar. Lá foram executados serviços de abertura de tampa de caixa central, limpeza e desobstrução de rede de drenagem em manilhas de concreto com diâmetro de 40 cm e 60 cm.

 

O subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, disse que o serviço melhora a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais. “Para essa atividade é utilizado um caminhão-tatuzão acoplado com um hidrojato que, sob pressão, faz a desobstrução da caixa. Posteriormente, realiza a sucção dos materiais para o interior do reservatório”, explicou.

 

O local foi sinalizado para que a equipe pudesse atuar e, depois de concluído o serviço, a via foi liberada.

 

 

 

Fonte: Comdecom/Semusb

Texto: Meiry Santos

 

 

 

 

 

 

 


 
Publicidade