Boa Noite, hoje 20/08/2018 - 18:17:57
 

Vegetação é consumida pelo fogo em área militar de propriedade da Aeronáutica de Porto Velho

28/07/2018   00:23

 

 

Força tarefa se empenhou para proteger flora e fauna

 

Às pessoas que praticam caminhada na região do Espaço Alternativo ficaram assustadas com as labaredas de fogo, as quais destruíram parte da vegetação da área militar de propriedade da Aeronáutica. As chamas se alastraram rapidamente no fim da tarde de sexta-feira (27) na lateral da Avenida Jorge Teixeira, inclusive próximo do Aeroporto de Porto Velho.

 

Uma força tarefa de Militares da Base Aérea, Bombeiros Militares, Bombeiros Civis e Brigadistas se empenharam para proteger a flora e a fauna da região. Todavia, houve uma perda considerável na biodiversidade. O trabalho foi dificultado porque havia diversos focos de fogo que se se propagavam pela força do vento, inclusive exigindo grande esforço humano.

 

As cinzas se espalhavam pela via pública e desciam sobre as pessoas, inclusive algumas pronunciavam palavras de incentivo ao ver a dedicação dos brigadistas diante do desafio de conter o fogo. Havia um risco iminente de uma Base Militar ser atingida, pois ficou cercada por focos de fogo e foi necessário ser utilizados o efetivo dos Bombeiros Militares e caminhões pipas de água.

 

Os servidores do Tribunal de Justiça realizavam mais uma caminhada em prol do bem-estar, mas também testemunharam a dificuldade que era respirar devido o fogo na vegetação que se aproximou da lateral direita da Via sentido Aeroporto. Aves e insetos voavam à deriva afugentados pelo fogo, no entanto, alguns animais que não possuem asas não tiveram a mesma sorte.

 

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: David Rodrigues

 

 


 
Publicidade