Boa Noite, hoje 21/10/2018 - 20:54:17
 

Ministério Público inicia projeto de prevenção a Leishmaniose em parceria com Secretaria de Saúde em Pimenta Bueno

31/08/2018   18:26

 

O Ministério do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pimenta Bueno, deu início na manhã desta sexta-feira (31/08) ao projeto " Leishmaniose tegumentar - Como prevenir? Prevenção é ação!", em parceria com a Secretaria Municipal de Pimenta Bueno.


O projeto consiste em fomentar política pública sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença Leishmaniose, que tem consideráveis índices de ocorrência na Comarca de Pimenta Bueno e no Estado de Rondônia. Todavia, consiste em enfermidade que tem pouca atenção do Ministério da Saúde.

 

Para dar início ao projeto, a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro se reuniu com agentes comunitários de saúde, integrantes da Emater, Idaron e Incra dos três municípios da Comarca com a finalidade de distribuir material de divulgação e informar sobre os aspectos de manifestação da doença e vetor de transmissão, a fim de que os participantes, em suas áreas de atuação, possam colaborar na prevenção e diagnóstico precoce.

 

A doença possui tratamento da rede SUS, mas este é bastante longo e difícil para o paciente. O projeto prevê o desenvolvimento de várias outras atividades, tais como contato com a mídia local e visitas nas escolas.

 

 

 

 

Fonte: Ascom/MP-RO 

 

 


 
Publicidade