Boa Noite, hoje 21/10/2018 - 19:53:23
 

OAB Rondônia apoia l Encontro da Advocacia Criminal do Estado

11/10/2018   19:22

 A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apoia o ‘l Encontro da Advocacia Criminal do Estado de Rondônia’, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da Seccional. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Rondônia (Abracrim) e terá como tema ‘Defesa Criminal: Trincheira Intocável da Dignidade Humana’.

 

O encontro visa criar um diálogo profícuo, além de promover a sensibilização em torno de alguns dos principais problemas relacionados ao tema. Na ocasião, terá lançamento de livro, palestras, mesas de debates e oficinas jurídicas, colocando em discussão temas referentes à natureza jurídica da prisão após a condenação em segunda instância, feminicídio, teoria dos jogos aplicada ao tribunal do júri, oficina de prisões cautelares e procedimento na execução provisória da pena, com incursões de ordem teórica e prática.

 

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a Abracrim de Rondônia está cumprindo o importante papel de articular uma extensa e relevante rede de profissionais em torno da temática jurídico-criminal. “Conclamo toda advocacia para participar desse grande evento que debaterá diversos assuntos referentes à natureza jurídica. O evento é um importante instrumento para o aperfeiçoamento profissional e, sobretudo, para o fortalecimento da advocacia, disse.

 

Dentre os palestrantes já confirmados estão: o presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad; o advogado criminalista e professor da Faculdade Faro, Roony Ton; a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Fernanda Martins; a conselheira da OAB/DF, Marília Bambrilla; a defensora pública do Acre, Elizabeth Castelo; e o advogado especializado em defesa criminal e conselheiro estadual da OAB/SP, Mario de Oliveira Filho.

 

Programação:

Dia 25

14h às 18h – Oficina Jurídica ‘Prisões Cautelares e Execução Provisória da Pena – Teoria e Prática’, instrutor Janus Pantoja

19h – Inscrição e credenciamento

20h – Solenidade de abertura

20h30 – Palestra com o presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad

22h – Encerramento

 

Dia 26:

8h – Abertura das palestras

18h30 – Palestra de encerramento com o advogado especializado em defesa criminal e conselheiro estadual da OAB/SP, Mario de Oliveira Filho.

 

 

FONTE: Ascom OAB/RO

 


 
Publicidade