Bom Dia, hoje 18/11/2018 - 9:01:01
 

Estudantes de Psicologia da Unesc desenvolvem projeto de extensão no CAPS de Cacoal

27/10/2018   17:35

 

Toda sexta-feira, desde o dia 31 de agosto, acadêmicas do 10º período do curso de Psicologia da Unesc tem desenvolvido um importante projeto de extensão no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cacoal.

 

Ana Rita Malheiros, Angela Knidel Alnoch, Dhinefer Karoline da Silva e Ivandra de Carvalho Silva, sob a supervisão da professora mestra Luciana Ribeiro Conz, estão desenvolvendo o projeto de extensão “Oficinas Terapêuticas em Saúde Mental”. 

 

De acordo com a professora responsável pelo projeto, o objetivo é fazer com que as acadêmicas se aproximem do cuidado integral à saúde, trazendo a possibilidade de conhecer e atuar no campo da Saúde Mental, uma das áreas em que o profissional Psicólogo pode atuar.

 

Durante o projeto, que segue até novembro, são trabalhadas questões de saúde mental com os usuários do serviço, englobando, oficinas terapêuticas, acolhimento e rodas de conversa.

 

“Essa prática é de extrema importância, uma vez que essa pode ser uma das áreas a serem seguidas na atuação do profissional da Psicologia. Elas estão exercitando e aprimorando uma possível prática do futuro”, destaca Ribeiro Conz, professora do curso de Psicologia da Unesc.

 

 

Fonte: Ascom/Unesc)

Por: Giliane Perin

 

 

 

 


 
Publicidade