Bom Dia, hoje 18/11/2018 - 9:11:42
 

Ameron realiza entrega dos prêmios do Concurso de Redação

31/10/2018   17:09

 

Iniciada em junho, a primeira edição do Concurso de Redação da Ameron chega a fase final nesta quinta-feira (1º), com a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria. O evento acontece a partir das 10 horas da manhã no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ao todo 134 alunos das escolas públicas participaram do certame, totalizando 21 escolas localizadas em 11 municípios de todo o Estado. O concurso foi organizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em comemoração ao aniversário de 35 anos da instituição, tendo o apoio cultural do Sicoob Porto Credi e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), por meio do Movimento Rondônia pela Educação.

 

O Concurso de Redação da Ameron teve como proposta a temática: “A atuação da Justiça como guardiã dos Direitos e na defesa da Cidadania”. Os participantes foram divididos nas Categorias-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A comissão julgadora levou em consideração, além dos critérios estabelecidos no edital, a correção gramatical e conteudista das redações. Os três avaliadores lançaram para cada candidato as notas de 0 à 10, em seguida as três pontuações foram somadas, divididas por três e depois multiplicadas por 10, chegando ao resultado final.

 

O edital prevê a premiação com o retroprojetor para os três estabelecimentos de ensino que desenvolveram os melhores trabalhos de mobilização escolar com os alunos para o concurso, utilizando como critério o maior número de estudantes entre os 50 mais bem posicionados. O edital também estabeleceu como prêmio um notebook para o primeiro lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio) para o estudante e o professor-orientador; um tablet para o estudante que ficou em segundo lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio) e um certificado para o terceiro lugar nas duas categorias (Fundamental e Médio). Todos os três primeiros colocados também serão agraciados com medalhas.

 

Confira a seguir os vencedores de cada categoria:

 

Ensino Médio

Posição

Aluno

Escola

Cidade

Nota

Larissa dos Santos Lopes Reis

 

Escola Paulo Freire

 

Presidente Médici

 

92,3

 

Kariny de Paula

 

Escola 7 de Setembro

 

Espigão do Oeste

 

87,7

 

Noemia Muniz Castro

 

Escola Marechal Rondon

 

Vilhena

 

85,0

 

 

Ensino Fundamental

Posição

Aluno

Escola

Cidade

Nota

Bianca França Oliveira

 

Escola Carlos Drummond Andrade

 

Presidente Médici

 

85,0

 

Stefany Karine Gima Paz Maravilha

Escola Murilo Braga

 

Porto Velho

 

76,3

 

Maria Luiza Gonçalves Lima

 

Escola Fernanda Souza de Paula

 

Espigão do Oeste

 

76,3

 

Heloísa de Oliveira Santos

 

Teobaldo Ferreira

 

Espigão do Oeste

 

76,0

 

 

Escolas

Posição

Escola

Cidade

Quantidade de alunos - top 50

Teobaldo Ferreira

Espigão do Oeste

6

Paulo Freire

Presidente Médici

5

Edilce dos Santos

Ji-Paraná

4

 

 

 

 

Fonte: Imprensa/Ameron 

 


 
Publicidade