Bom Dia, hoje 18/11/2018 - 9:16:11
 

Presidente do SINGEPERON sugere reflexão sem hipocrisia em solenidade na Câmara de Vereadores

08/11/2018   15:10

 

“É somente através do trabalho que pode haver a chamada ressocialização”

 

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócios Educadores do Estado de Rondônia (SINGEPERON), Daihane Gomes, participou na terça-feira (6) da solenidade de Moção de Aplausos à Gerência de Reinserção Social (Geres) da Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (SEJUS).

 

A iniciativa foi uma propositura do vereador Márcio Oliveira (MDB) da Câmara de Vereadores de Porto Velho, o qual valorizou os esforços dos servidores da Sejus. A sindicalista sugeriu uma reflexão sem hipocrisia, pois para ela - é somente através do trabalho que pode haver a chamada ressocialização.

 

É a favor de mudança na legislação porque a vítima muitas vezes não possui uma segunda chance na sociedade, principalmente as que vem a óbito. Considera não ser fácil trabalhar com pessoas que, em tese, não querem ser reinseridas positivamente de volta ao contexto social e isso pode ser atestado por especialistas.

 

Enaltece a equipe da Geres pelo fato de muitos apenados não terem condições de ressocialização, mas através de um trabalho árduo consegue trazer resultados positivos. A seu ver, a reflexão é necessária devido aos reincidentes contumazes estarem sendo reinseridos sem limites na sociedade.

 

A representante da categoria é favorável ao fim da progressão de regime, pois há casos em que o reeducando fica um período no Sistema Prisional e quando sai volta a cometer o mesmo crime. “A sociedade tem que ser colocada sempre em primeiro lugar porque o preso não tem pena” conclui.  

 

 

 

Fonte: RONDONIANOAR 


 
Publicidade