Bom Dia, hoje 21/04/2019 - 6:57:16
 

Em defesa dos Bombeiros Civis, Ada Dantas se insurge contra propositura de colega

12/12/2018   13:00

 

A vereadora Ada Dantas (PMN) saiu em defesa dos Bombeiros Civis aos se insurgir contra uma propositura do colega de parlamento Jurandir Bengala (PR), os profissionais compareceram à Casa de Leis de Porto Velho na tarde de segunda-feira (11) para protestar.

 

A parlamentar disse que a propositura visa desobrigar a contratação de Bombeiros Civis até 6 mil metros longe da área urbana, o projeto altera o Código de Postura do Munícipio e afetaria os profissionais que atuam no Parque Natural.

 

Em justificativa, salientou que a cidade de Porto Velho já apareceu em estatística nacional como uma das capitais do país com maior número de incidências de focos de incêndios ou queimadas. Por isso, recebeu o apoio da vereadora Elis Regina (PCdoB).

 

O vereador Jair Monte disse que após o projeto que legalizou o trabalho dos Bombeiros Civis ter sido apresentado pelo então vereador Léo Moraes, coube a ele e o ex-colega de parlamento Chico Lata fazerem uma reformulação.

 

Por sua vez, o vereador Jurandir Bengala, convencido da necessidade de debater melhor o projeto optou por retirá-lo de pauta. Todavia, deixou claro que legisla para 520 mil pessoas e não apenas para 100 e que a iniciativa deve ser bom para os dois lados.  

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR 

 


 
Publicidade