Bom Dia, hoje 21/04/2019 - 6:45:38
 

Polícia Civil recaptura foragido que antes da fuga comandava tráfico de dentro da cadeia via celular

21/12/2018   13:03

Foto ilustrativa (Fonte: www.goionews.com.br)

 

Denarc apreendeu 425 kg de maconha no mês de outubro em Pimenta Bueno

 

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) recapturou o foragido da justiça Ryan V.O., cumpriu um mandado de prisão contra sua genitora Rosilda C.S.P. e prendeu Dênys A.V.L. As investigações findaram com sucesso na quinta-feira (20) após o principal investigado ser preso dentro de um veículo Uber na Avenida Pinheiro Machado, Centro de Porto Velho.  

 

Ryan comandava o tráfico de droga de dentro da Penitenciária Estadual Ênio dos Santos com ligações mensagens de aplicativos, inclusive isso foi constatado após a quebra do sigilo telefônico autorizado pela Vara de Delitos de Tóxicos. Em consequência, os agentes do Denarc apreenderam 425 kg de maconha no dia 19 de outubro no município de Pimenta Bueno. Nessa apreensão foram presos Willian S.B., Joelton S.L., Huxlei H.O., Iara P.R.S., e Italoema R.F.

 

Com essa baixa no comércio ilícito de entorpecente, Ryan empreendeu fuga da Penitenciária três dias depois da apreensão. Os policiais civis souberam que ele havia alugado uma casa na Rua Piratini, Bairro Três Marias da Zona Leste da capital. Na quarta-feira (19) foi feito o cerco, mas o traficante conseguiu escapar. No entanto, fuga foi apreendido uma escopeta de 2 canos calibre 12 municiada e 8 munições de calibre 38. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão contra a mãe do foragido, Rosilda C.S.P., por suposto envolvimento na droga aprendida no interior.

 

Os investigadores descobriram que Ryan estava hospedado no Hotel Vitória na Avenida Duque de Caxias e passou a monitorá-lo, na quinta-feira (20) tiveram êxito em abordá-lo junto com a namorada dentro de um veículo Uber na Avenida Pinheiro Machado. Em seguida, passaram a monitorar Dênys A.V.L., por evidências de contribuir na comercialização da droga. O suspeito foi abordado no estacionamento de um Supermercado na Avenida Calama, após estacionar uma Pop preta de placa NDE-0694. Na abordagem, os policiais apreenderam dentro de uma mochila preta 7 porções somando 2kg de maconha.  

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR 


 
Publicidade