Boa Noite, hoje 18/03/2019 - 19:37:29
 

Morte autoprovocada preocupa vereadora de Porto Velho

12/03/2019   12:37

 

O aumento de casos de morte autoprovocada em Porto Velho nesse início de ano vem preocupando a vereadora, Ada Dantas (PMN). Ao usar a tribuna na tarde de segunda-feira (11) creditou as ocorrências à depressão, a qual concorda com especialistas da área de saúde que seja o mal do século.

 

Foi solidária a família do Agente Penitenciário, Thiago Afonso de 27 anos que no último dia 7 de março foi encontrado morto na Zona Norte da cidade. Além disso, a família do profissional do Sistema Prisional já vinha sofrendo a perda de dois ente queridos pela mesma causa mortis que é um caso grave de saúde pública.

 

A precoce partida deste plano terreno do estudante da escola João Bento da Costa, Lucas S.T., 17 anos também foi lembrada com pesar pela vereadora.  O pai do adolescente entrou em desespero ao encontrá-lo sem vida no domingo (10), desta vez o caso ocorreu na Zona Sul da capital.

 

A parlamentar teve a iniciativa de apresentar um projeto para facilitar em 50% o acesso de jovens de até 21 anos nos eventos culturais, a exemplo de cinema meta.  Além deste, apresentou outro que autorize a fixação de placas preventivas com frases de valorização da vida em locais públicos.  

 

 

Autor: RONDONIANOAR

 

 


 
Publicidade