Bom Dia, hoje 27/05/2019 - 2:06:34
 

Presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho faz apelo e sensibiliza vereadores

13/03/2019   14:05

 

Dignidade para trabalhar é o que elas desejam

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho fizeram uma homenagem às mulheres na tarde de terça-feira (12), na oportunidade ficaram sensibilizados com ao apelo da presidente da Associação dos Feirantes, Solange Gomes.

 

Com cerca de 900 feirantes com grande parte formada pelo público feminino a queixa é por falta de estrutura a exemplo de banheiro químico, água e segurança. Isso causa um sentimento de estarem abandonadas pelo poder público, principalmente pela prefeitura.

 

As feirantes tem uma rotina que começa por volta das 4h30min, além dos preparativos para iniciarem a labuta diária, há a preocupação com os filhos. Às crianças deixam a acomodação da cama para enfrentarem a madrugada, inclusive dormem dentro de veículos e debaixo de bancas na feira-livre.

 

O sol e a chuva não intimidam essa mulheres, mas se sentem fragilizadas pela falta de estrutura no local de trabalho. Por isso, dignidade para trabalhar é o que elas mais desejam. Pela falta de banheiro químico, ficam vulneráveis a complicações de saúde dada à demora em fazerem as necessidades fisiológicas.  

 

Os políticos houve as reinvindicações dos feirantes no período eleitoral, mas depois dizem que não são atendidos em suas proposituras junto ao executivo municipal. Após o apelo de Solange na tribuna do Legislativo no evento em homenagem às mulheres, o presidente, Edwilson Negreiros (PSB), se comprometeu de resolver a situação com o apoio dos colegas de parlamento.  

 

A presidente da Associação dos Feirantes agradece o apoio que vem recebendo devido à possibilidade de nova enchente na cidade, mas pede maior consideração para com a categoria. Pôr fim, conclui: “nós estamos com a esperança de que tenhamos uma melhoria na qualidade de vida dos feirantes de Porto Velho”.  

 

 

Autor: RONDONIANOAR

 

 

 

 


 
Publicidade