Boa Noite, hoje 18/03/2019 - 19:30:31
 

Taxistas contam com vontade política de Hildon Chaves para legalizar serviço do compartilhado

13/03/2019   15:38

 

Os taxistas do táxi compartilhado mantém a luta constante para garantir apoio em prol da regulamentação do serviço de táxi compartilhado, inclusive com a boa vontade política do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). A labuta passa por momento tenso, a exemplo do que ocorreu no fim da tarde de terça-feira (12) ao pressionarem o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros (PSB).

 

O presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Francisco Ferreira (Chiquinho), diz que o clamor da categoria é ter o direito de trabalhar legalmente. Porém, não entende o motivo do chefe do executivo se abster de regulamentar o serviço. “A população quer e os vereadores querem, mas o prefeito até agora não se manifestou favorável a essa regulamentação” acrescenta.  

 

A consequência negativa disso tudo é que os taxistas do compartilhado estão sendo multados, por isso, precisam de uma manifestação positiva da parte da prefeitura. Por outro lado, da reunião com os vereadores saiu o encaminhamento para os legisladores levarem a demanda ao prefeito. O objetivo é só um, o de permitir o serviço de uma categoria que está servindo a comunidade.

 

Durante a paralização do transporte coletivo, o serviço de taxi compartilhado foi a primeira alternativa procurada pela população. “Não é justo agora nós sermos descartados, porque vem aí uma licitação do transporte coletivo, esse caos não foi a categoria de taxista que causou, por isso, que nós não temos que ser penalizados por falta dessa irresponsabilidade de alguns”, conclui Chiquinho.

 

Assista ao vídeo

 

 

 

 

 

Autor: RONDONIANOAR 


 
Publicidade