Boa Noite, hoje 25/01/2020 - 21:00:50
 

Violência doméstica é tema de atividade na comarca de Alvorada do Oeste

06/12/2019   20:06

 

Ação foi durante a semana da Justiça pela Paz em Casa

 

Reeducandos do presídio de Alvorada do Oeste participaram, na semana passada, de uma atividade de conscientização sobre os prejuízos decorrentes de violência doméstica. A ação fez parte da programação da Justiça pela Paz em Casa, em que desenvolveu atividades para garantir celeridade nesses processos. Como ação educativa, foi exibido o documentário “O Silêncio dos Homens”, para os reclusos em consequência de casos de violência doméstica.

 

A atividade foi coordenada pela juíza titular da comarca Simone de Melo, em parceria com o psicólogo do Núcleo Psicossocial Roger Andrade Bressiani e o psicólogo clínico Dionei Pereira e com a equipe da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). O documentário aborda questões relacionadas ao universo masculino, bem como aspectos do machismo e seus impactos sociais.  

Ao final do documentário, uma roda de conversa foi realizada para possibilitar reflexões e instigar a participação por meio de relatos sobre a experiência pessoal de vida e percepções quanto ao conteúdo trabalhado. Alguns reclusos destacaram o aprendizado com a discussão e relataram experiências de vida que contribuíram, inclusive, para o encarceramento.

 

Outros manifestaram a necessidade de participação em grupos voltados aos homens, onde possam falar sobre si mesmos, suas emoções, sentimentos, afetividade e desafios de forma acolhedora e compartilhada com os demais.

 

 

 

Fonte: Ascom: TJ-RO

 

 


 
Publicidade