Bom Dia, hoje 21/10/2020 - 9:24:00
 

Demandas dos profissionais da enfermagem são apresentadas à Cristiane Lopes pelo candidato à chapa única do COREN

14/10/2020   18:50

 

Esteve reunido com a candidata à prefeitura de Porto Velho Cristiane Lopes 11, o candidato (chapa única) para o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN) encabeçado pelo ex-presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri. Ele entregou as propostas contidas no plano para os profissionais da enfermagem que pretende executar em Rondônia para a candidata Cristiane Lopes, que tem em seu Plano de Governo, caso seja eleita a primeira prefeita mulher de Porto Velho, a prioridade da Saúde Pública e a valorização dos profissionais da enfermagem tão importante no funcionamento das unidades de saúde do município de Porto Velho e distritos.


Durante a conversa com a candidata Cristiane Lopes 11, Manoel Neri disse que a pandemia evidenciou a importância vital da Enfermagem. Nunca imaginamos passar por tamanha prova de resistência e coragem. A Enfermagem está se transformando com esse novo mundo que ressurge desse momento desafiador para a humanidade. Estamos na linha de frente, com uma visibilidade que nunca tivemos, e é hora deste reconhecimento se fazer presente em políticas concretas de valorização”, afirma Neri.


Além do reconhecimento, a enfermagem também precisa de cuidados de saúde e de condições de trabalho. Os profissionais da enfermagem não são heróis, são humanos. Nós queremos que todos esses reconhecimentos sejam revertidos em benefícios a profissão. A enfermagem precisa de melhores condições de trabalho, de dimensionamentos de enfermagem adequados, de segurança para o trabalho em saúde com equipamentos de proteção individual em quantidade e qualidade adequadas, de redução de jornada de trabalho, de salários justos a profissão e buscaremos junto com o Conselho (COREN) os meios necessários para a valorização desses profissionais que faz as nossas unidades de saúde básica funcionarem dia e noite.


Cristiane Lopes destacou a importância dessa categoria vital para o funcionamento da saúde pública municipal por meio das unidades de atendimento, tanto que no Plano de Governo e se eleita for, será discutido com a categoria a valorização dos servidores através da carreira e principalmente a qualidade no trabalho desenvolvido que é defendido pelo Conselho que representa a classe da enfermagem em Rondônia. “Foi uma honra enorme receber um dos nomes mais atuantes na luta da classe da enfermagem no Brasil que agora contribuirá com seu conhecimento em Rondônia e somará com o nossa luta rumo à Prefeitura de Porto Velho”, finalizou Cristiane Lopes 11.  

 

 

 

 

Fonte: Assessoria 


 
Publicidade