Boa Tarde, hoje 03/12/2020 - 16:22:05
 

Em perseguição a suspeito de tráfico, polícia atira em pneu de moto e apreende armas drogas e armas fake

19/11/2020   09:37

 Homem de 42 anos buscava drogas na cidade de Costa Marques
 
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Militar de Vilhena realizou uma apreensão de armas e drogas em duas residências localizadas em bairros distintos, porém, pertencentes ao mesmo dono.


 
Segundo o registro do caso, o núcleo de Inteligência da Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo de iniciais V. S., de 42 anos,  estaria fornecendo drogas e seria o mandante de vários roubos de motocicletas ocorridos no município.


 
Diante das informações, os militares realizam campana nas proximidades das duas residências do suspeito usadas para a distribuição de drogas, sendo uma no bairro Assossete e outra no 5º BEC. Ainda durante o monitoramento, foi possível constatar que V. fazia uso de uma motoneta Honda Bis de cor preta para realizar a distribuição da droga.
 


Já na manhã de hoje, foi feito acompanhamento ao suspeito no momento em que ele saiu da residência localizada no bairro Assossete e se dirigiu até a situada no 5º BEC.
 


Quando enfim saiu do segundo imóvel, V. foi abordado por uma guarnição acionada pelo Núcleo de Inteligência, porém, resistiu e empreendeu fuga em alta velocidade, transpondo canteiros e dirigindo na contra mão de direção.
 


Já nas proximidades da Escola Marcos Donadon, na avenida Tancredo Neves, os militares disparam duas vezes contra o pneu do veículo de V., que sofreu uma queda e se desfez de um pequeno embrulho que mais tarde foi constatado se tratar de 09 gramas de cocaína. Ainda resistindo à ação militar, o homem quebrou seu aparelho celular.
 


De volta à casa do suspeito, localizada no bairro 5º BEC, foi encontrado pelos militares, 1,531 kg de pasta base de cocaína escondido no forro do imóvel e, sobre uma mesa, mais 18 gramas da mesma substância já embalados para comércio.
 


Já entre as roupas de V. que estavam no local, os militares encontraram 10 munições de calibre 380, assim como, 10 cartuchos calibre 38 e um capuz preto (balaclava).
 


Já no imóvel situado no bairro Assossete, foi feito contato com esposa de V. e esta de pronto afirmou que as armas estavam na casa, porém, as drogas estavam na outra, sabendo que os policiais já tinham realizado a apreensão das substâncias.
 


No quarto do casal foi localizada uma submetralhadora artesanal de calibre 380 com carregador devidamente municiado com 11 projéteis. Já na rack da sala, estava dentro de uma das gavetas, uma pistola de ar comprimido.
 


No quarto de hóspedes, também foi encontrado um silenciador artesanal e dois rádios comunicadores, que seriam usados por V. para realizar serviços de “batedor” ao buscar drogas no município de Costa Marques, sendo o suspeito já conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
 


Diante dos fatos, V. e a esposa foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para serem tomadas as devidas providências.
 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


 
Publicidade