Bom Dia, hoje 25/09/2020 - 9:27:59
 

Secretário estima 80.000 visitantes no cemitério Santo Antônio

02/11/2013   14:51

 

O Secretário Ricardo Fávaro da Semusb (Secretario Municipal de Serviços Básicos) estimou na manhã desse sábado (02.11) cerca de 80.000 visitantes no cemitério Santo Antônio em Porto Velho, esse número se dá na soma total da semana. O feriado alusivo ao dia do servidor público de segunda-feira e os transferidos para a quinta e a sexta no executivo estadual e municipal, inclusive nos demais poderes, contribuíram para essa estimativa final.

Segundo o secretário foram providenciada a limpeza e a manutenção da área do cemitério, a fim de acolher melhor os familiares dos que estão ali enterrados. Também afirmou que o horário normal de atendimento se encerra ás 17 horas, mas por conta desse momento especial, o horário será estendido nesses dias de maior fluxo, a fim de não causar nenhum transtorno aos visitantes.

Ricardo esteve acompanhado do secretário adjunto da Semusb Itamar, sendo que os dois cumprimentaram e solidarizaram com os que visitavam os túmulos de seus entes queridos no cemitério. Ao final revelou: “até o momento tudo está ocorrendo tranquilamente e sem nenhum incidente, mas contamos com ao apoio de uma equipe do Samur (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) caso alguém precise de uma assistência momentânea”.

Ricardo Fávaro e Itamar

Ambulantes

Esse grande contingente na área do cemitério tem levado ambulantes a aumentarem sua renda familiar, pois são muitos os que vendem rosas, jarros, vasos e tantos outros artigos de decoração. Por outro lado, trabalhadores autônomos se oferecem para carpir e pintar, de acordo com o interesse dos familiares que desejem emoldurar os túmulos em uma homenagem in memorian.

Cemitério Santo Antônio

 

Fonte: RONDONIANOAR

Autor: RONDONIANOAR


 
Publicidade