Boa Noite, hoje 02/08/2021 - 21:38:46
 

Deputado Dr. Neidson entrega materiais esportivos em apoio ao Projeto Pintando a Liberdade desenvolvido pela Sejus

20/07/2021   17:56

 

Artigos esportivos são produzidos por reeducandos do regime penitenciário fechado e distribuídos para instituições de ensino e entidades que tenham o esporte em suas atividades

 

Na última semana, o deputado Dr. Neidson (PMN), entregou material esportivo para atender a Escolinha de Futebol Renato Araújo, localizada no Centro de Desporto e Lazer (Cedel), do Bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho. A escolinha, comandada pelo ex-jogador de futebol profissional, Renato Araújo, é uma das várias entidades atendidas pelo Projeto Pintando a Liberdade (PPL), gerido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres).

 

O PPL conta com um ateliê de costura para a produção de bolas e artigos esportivos dentro do Presídio de Médio Porte, com a utilização de mão de obra dos reeducandos do regime fechado. Todo o material produzido é distribuído para as escolas da rede pública estadual e municipal, associações e entidades filantrópicas que tenham o esporte em suas atividades.

 

“E através da Sejus, destinei emenda parlamentar para podermos contribuir com o trabalho desenvolvido, tanto pelos reeducandos que produzem o material de esporte, como para as escolinhas e demais instituições que promovem ações sociais como esta que o professor e ex-jogador de futebol, Renato Araújo executam com tanta dedicação e amor ao esporte. Aqui entregamos 20 bolas de futebol de campo de um par de redes”, declarou Dr. Neidson.

 

O deputado informou que já conseguiu entregar os kits esportivos em Guajará-Mirim, inclusive nas aldeias indígenas, em Nova Mamoré, Ouro Preto D’Oeste e em outros bairros de Porto Velho.

 

“Além da Escolinha de Futebol Renato Araújo, que foi uma solicitação do presidente da Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), Ezequiel Silva, também entregamos materiais esportivos na escolinha do Bairro Três Marias, a pedido da liderança da localidade, Roberto Dilamite. Lá, bolas de futebol, de salão e de campo, assim como pares de redes para as duas modalidades, foram entregues para atender crianças, jovens, adultos, entre homens e mulheres que, além da paixão pelo futebol, buscam por mais qualidade de vida”, concluiu o deputado que já nesta semana, também entregou kits esportivos no Bairro Escola de Polícia.

 

 

 

 

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Assessoria

 


 
Publicidade