Bom Dia, hoje 22/10/2020 - 0:31:15
 

Operação Raio é deflagrada na cidade de Ariquemes

06/12/2013   18:47

 

Operação teve início nesta quinta-feira na cidade de Ariquemes e está fiscalizando estabelecimentos comerciais e retirando das ruas armas e foragidos da justiça.

Tendo em vista o grande número de ocorrências policiais registradas na região de Ariquemes, o governador Confúcio Moura determinou ao Secretário Marcelo Bessa, a realização de uma operação conjunta das forças policiais buscando minimizar delitos na cidade e região. Com isso foir deflagrada ontem, 5, a Operação Raio, por policiais militares do 7º Batalhão, Polícia Civil, Bombeiros, Força Nacional.

Segundo o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, a operação foi solicitada pelo governador após este receber um relato das ocorrências verificadas na região, visando combater a criminalidade e a violência na cidade.

De imediato, as Forças de Segurança foram acionadas e iniciaram a Operação Raio, que consiste na realização de um grande comando de abordagem em todos os bairros da cidade, com o objetivo de prender foragidos da Justiça, pessoas portando armas de fogo, traficantes e ainda apreender armas de fogo irregulares. 

Faz parte da Operação a fiscalização de toda documentação de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, principalmente o alvará de funcionamento, vistoria do Corpo de Bombeiros e vistoria da Vigilância Sanitária.

A Operação
Segundo informação do tenente coronel PM Enedy, Comandante do 7º Batalhão, a Operação Raio conta com 52 policiais militares do 7º BPM, quatro policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública e oito policiais civis, distribuídos em quatro motocicletas e 15 viaturas, coordenados por quatro oficiais PM (Tenente Coronel PM Ênedy, capitão PM Faria, capitão PM/PA FN Vilhena e 2º Tenente PM Rodolfo) e  quatro delegados de Polícia Civil ( Thiago Flores, Rodrigo Duarte, Marcelo Martinelli e Rodrigo Camargo).

 

Fonte: DECOM/RO


 
Publicidade