Boa Tarde, hoje 20/10/2020 - 14:12:48
 

PM prende infrator após roubo a agência dos Correios em Cacaulândia

09/12/2013   19:31

 

Por volta de 20h40min de sexta-feira, 06/12, a guarnição da Polícia Militar em Monte Negro, composta pelos Soldados PM Alexandrino e Rocha, realizaram na LC 20, BR 421, km 08 em Monte Negro, a prisão de Adailson da Silva Paiva, 26 anos, suspeito de ter participado do roubo ocorrido na Agência dos Correios no município de Cacaulândia.

O roubo ocorreu por volta de 8 horas da manhã, quando funcionários abriam a Agência dos Correios em Cacaulândia, onde vítimas e testemunhas informaram aos Policiais Militares que um homem chegou em posse de uma arma de fogo anunciou o roubo e logo em seguida chegou outro homem também com uma arma de fogo na mão, renderam os funcionários e sobre grave ameaça  fizeram com que os mesmos abrissem o cofre da agência, subtraindo uma quantia em dinheiro e diversos pertences de pessoas que estavam no local.  

Após o roubo os infratores fugiram do local sentido Monte Negro em duas motocicletas, sendo uma NXR Broz de cor vermelha placa NBV-9307, e uma Titan também de cor vermelha placa NCJ-3931.   De posse das características dos infratores a guarnição de Cacaulândia passou as informações para a Central de Operações do Sétimo Batalhão que repassou para a guarnição de Monte Negro, onde durante o patrulhamento pela Linha C 20, a guarnição de Monte Negro se deparou com os infratores, que desobedeceram a ordem de parada e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares que revidaram a injusta agressão. Após a troca de tiros os infratores abandonaram as motocicletas e fugiram para dentro do matagal. Os Policiais Militares da guarnição de Monte Negro informaram o ocorrido para a Central de Operações que logo enviou apoio de outras guarnições PM para o local, para que fosse feito um cerco policial na área, no intuito de prender os infratores. Estiveram presentes guarnições da Companhia de Operações Especiais (COE), Grupo de Operações Especiais (GOE), guarnições de Ariquemes, Polícia Civil e o helicóptero da Polícia Militar Falcão 01.  

Ao realizar consulta junto a Central de Operações os Policiais Militares foram informados que as duas motocicletas utilizadas pelos infratores eram produtos de furto/roubo. Durante a confecção do boletim de ocorrência policial, os Policiais Militares foram informados via telefone de emergência 190, que teria um homem em um determinado ponto da linha C20 pilotando uma motocicleta NXR e que o mesmo estaria pedindo carona para as pessoas que passavam pelo local. Diante da informação os Policiais Militares foram para o local em um veículo descaracterizado e visualizaram o referido homem e de imediato o reconheceram como sendo o infrator. Após a abordagem o infrator se identificou pelo nome de Adailson da Silva Paiva, e ao ser questionado a cerca dos fatos o mesmo negou a participação no roubo e disse que estava trabalhando na região da Linha C20, porém não soube informar onde, nem para quem estaria trabalhando.

Adailson estava todo sujo e molhado e ao ser mostrado para uma das testemunhas o mesmo foi reconhecido como sendo um dos agentes que efetuaram o roubo na Agência dos Correios.   Adailson recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes, onde após o registro da ocorrência policial foi entregue juntamente com os veículos apreendidos para a Autoridade de Polícia Judiciária para a adoção das medidas cabíveis.

.

Fonte: ASCOM/PM-RO


 
Publicidade