Boa Tarde, hoje 29/10/2020 - 13:27:28
 

Governo garante maior rapidez às ações na grande Ji-Paraná

27/12/2013   16:17

 

De pequenos reparos à edificação de um prédio inteiro, os serviços prestados pela Secretaria Regional de Ji-Paraná superaram as expectativas.

A construção de um posto policial no distrito de Novo Riachuelo, inaugurado dia 17 de dezembro pelo governador Confúcio Moura, é considerada uma das obras mais importantes que a Secretaria de Estado Regional de Ji-Paraná realizou  no ano de 2013. 

A avaliação é do secretário regional Romildo Pereira, ao apresentar o balanço das atividades na região da Grande Ji-Paraná e destacar também as atribuições da SER na execução de pequenos reparos e reformas, ampliações e adequações nos imóveis do governo estadual. 

As equipes de apoio realizaram a maior parte dos serviços em escolas, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Além de Ji-Paraná, foram atendidos também os órgãos públicos de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis, bem como as repartições públicas instaladas nos respectivos distritos. 

Na área da educação foram realizadas obras em refeitórios, estacionamentos, ampliação e adequação de salas de aulas, construção de muros e de fossas sépticas, assentamento de cerâmicas, pinturas de paredes e de logomarcas, reparos em parte elétrica, em telhados e forros, dentre outros serviços.

“Fazemos o possível e o impossível para atender as demandas que nos chegam. E atendemos!”, disse Pereira, ao ressaltar o apoio do superintende de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Waldo Alves.

O secretário regional também lembrou o apoio do secretário de Planejamento, George Braga e da assessora especial do Gabinete do Governador, Vilma Alves, pela presteza com que atendem sempre às solicitações da Secretaria de Ji-Paraná. “Todos eles foram parceiros e nos apoiaram quando precisamos”, acrescentou Pereira.

Prédio novo 

No cargo de representante do governo na Região, Romildo Pereira disse ser grato ao governador Confúcio Moura pela confiança em nomeá-lo para desempenhar esse trabalho que, além dos bons resultados com a descentralização das ações, deram maior rapidez à realização dos serviços. 

Um dos exemplos é a nova sede da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) no distrito de Nova Colina. “Nossa equipe foi lá e refez os ambientes do prédio”, lembra Romildo, detalhando a construção de uma garagem, adaptação de salas, instalação elétrica e pinturas executadas na unidade.

Pereira citou também a construção da sede da Polícia Militar no distrito de Novo Riachuelo, onde “tudo feito pela administração direta e em 60 dias”. O Posto Policial foi construído com recursos próprios do governo do estado e ainda com o apoio de vários comerciantes e empresários, e a parceria das Secretarias Regionais de Ouro Preto, Rolim de Moura e Cacoal.

 

Fonte: DECOM/RO


 
Publicidade